Fórmula Vee

Fórmula Vee abre Copa em Piracicaba com prêmio especial: correr uma prova nos EUA ou Canadá

Campeão da Copa ECPA terá direito a participar de etapa da Challenge Cup Series. E demais pilotos ainda concorrem a uma vaga por sorteio para a Fórmula Vee

A Copa ECPA de Fórmula Vee começa neste fim de semana (16 e 17 de março) em Piracicaba (SP) com uma oportunidade única: a chance de ganhar a participação numa prova internacional, nos EUA ou no Canadá.

Este ano, a FVee irá premiar o campeão da Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo)  com a disputa de uma etapa da Challenge Cup Series, em circuito americano ou canadense.

E também será sorteada uma vaga entre os demais participantes.

“A Copa ECPA já faz parte do nosso calendário há muitos anos, marcada por reunir jovens pilotos e quem está começando no automobilismo”, afirma Wilsinho Fittipaldi, consultor da categoria. “Mas agora vamos tornar a competição ainda mais atrativa, com este prêmio especial, a chance de competir na FVee no exterior.”

A premiação faz parte do acordo entre a FVee Brasil e a Challenge Cup Series para o intercâmbio internacional de pilotos. No caso do ECPA, os ganhadores não pagarão nada para competir no exterior, apenas as despesas de viagem, como passagem aérea e hospedagem.

“Os pilotos poderão escolher entre vários circuitos no Canadá e nos EUA. Eles chegarão lá e terão um carro pronto para competir, sem pagar nada, nem aluguel nem inscrição na prova”, afirmou Wilsinho. “É uma oportunidade única para, além de aprimorar o aprendizado, participar de uma prova internacional.”

No calendário deste ano, a Challenge Cup Series terá provas no autódromo de Toronto (Canadá), que já recebeu a Fórmula 1, e também em Mid-Ohio (EUA), palco de corridas da F-Indy e da Nascar.

Este ano, a FVee já recebeu no Brasil dois pilotos estrangeiros, que competiram em Interlagos, na primeira etapa do Campeonato Paulista. Ao todo, oito pilotos, incluindo dois brasileiros, já participaram deste intercâmbio.

A Copa ECPA de FVee começa nesta sexta-feira (16), com a realização de drive day e curso de pilotagem. Será disponibilizado ainda treino livre para os pilotos. No sábado (17), serão disputadas duas provas, na abertura da competição. Ao todo, serão cinco etapas até a decisão, em dezembro.

Para saber mais sobre a FVee, como competir e participar de drive day e curso de pilotagem, acesse www.fvee.com.br

Para saber mais sobre a Challenge Cup Series, acesse www.challengecupseries.com

Para saber mais sobre a Copa ECPA, acesse www.ecpa.com.br

 Confira o calendário da Copa ECPA de Fórmula Vee:

1ª etapa: 16 e 17 de março

2ª etapa: 20 e 21 de abril
3ª etapa: 17 e 18 de agosto

4ª etapa:  21 e 22 de setembro

5ª etapa: 7 e 8 de dezembro

Por Fernando Santos / Imagens Crédito Fernando Santos/Divulgação FVee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *