Fórmula 1

Fórmula 1 2018: Halmilton larga na frente

Nessa madrugada de sábado tivemos o treino classificatório para a abertura da temporada 2018 da Fórmula 1 na Austrália.

Hamilton conquistou mais uma pole para sua carreia a de numero 73. Foi um treino classificatório que Hamilton dominou as três partes, no Q1 cravou o tempo de 1:22.824, no Q2 marcou o 1:22.051 e no Q3 marcou 1:21.164, garantindo a pole.

Seu companheiro de equipe, Bottas, bateu muito forte na curva 2, após passar pela grama, perdeu a traseira e acertou o muro, e larga em décimo.

As Ferraris vem na segunda e terceira posições, com Raikkonen e Vettel, um inicio muito bom e vamos ter uma briga boa logo na largada.

Daniel Ricciardo que se classificou na quinta posição, mas devido uma punição perderá três posições largando na P8.

Destaque para a Haas de Kevin Magnussen P6 e Romain Grosejan P7 e a Renault de Nico Hulkenberg P8 e Carlos Sainz P9 e Bottas, fecham as 10 primeiras posições.

As Mclarens de Alonso e Vandoorne largam nas P11 e P12, vamos ficar de olho.

A largada para o GP da Austrália será às 2h10 deste domingo (25/03),

Nos vemos no domingo…

Confira o grid:

Resumo TL3


A chuva chega junto na Austrália para ejetar um pouco mais de adrenalina neste terceiro treino livre. Pilotos saindo com suas máquinas para ver as condições da pista encharcada. A maioria dos pilotos saíram com  pneus intermediários e pneus de chuva. O primeiro a abrir sua volta foi Hülkenberg da Renault. Com isso as demais equipes começaram a fazerem suas voltas rápidas.

Conforme a pista foi secando os tempos começaram a abaixar. Alonso da McLaren chegou a fazer o primeiro tempo, depois Verstappen da Red Bull.

Eis que entraram elas, as Mercedes, fazendo os melhores tempos, Bottas na P1 e Hamilton na P2. Devido a quantidade de carros rodando, a pista secou e os tempos caíram mais ainda.

No final do treino as duas máquinas da Ferrari conquistaram as duas primeiras posições com Vettel na P1 com o tempo de 1m26.067s seguido de Raikkonen na P2 com o tempo de 1m28.499s, na P3 a Ericsson da Sauber com o tempo de 1m28.890. Uma surpresa, pois nos dois primeiros treinos a Sauber ocupou as duas últimas posições.

Emocionante final do TL3! Com chuva no inicio e o tempo melhorando no final, vamos para o classificatório que promete uma briga acirrada pelas primeiras posições.

Por Marcos Amaral – Planeta Velocidade / Imagens Fórmula 1 Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *