24 Horas de Daytona

24H Daytona – Equipe Action Express vitória merecida

imsa17.PNG

Texto Pedro Veloso & Marcos Amaral – Planeta Velocidade / Imagens IMSA

A 56ª edição das 24 Horas e Daytona foi vencida pelo Cadillac DPI #5 da equipe Action Express. A conquista marcou a terceira vitória de Christian Fittipaldi, que dividiu o carro da Action Express com os portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa. Inclusive, há quebra de recorde de quantidade de voltas. O carro de Fittipaldi completou as 808 voltas do trajeto com larga vantagem sobre o segundo colocado.

imsa66

A segunda posição ficou com o Cadillac DPI #31, também da Action Express, pilotado pelo quarteto Felipe Nasr, Mike Conway, Eric Curran e Stuart Middleton.

imsa57.PNG

Uma das atrações da edição deste ano, o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, chegou a liderar por algumas voltas, mas o carro que guiou em conjunto com os britânicos Lando Norris e Phil Hanson enfrentou problemas nos freios e teve um pneu furado durante a madrugada, fechando a prova em 38º lugar (extra-oficial).

imsa27.PNG

Na categoria GTLM a Chip Ganassi Racing fez a dobradinha, na primeira posição Ryan Briscoe fechou a prova com o Ford GT #67, que dividiu o carro com Richard Westbrook e Scott Dixon, segunda posição o Ford GT #66 Joey Hand fechou a prova, que dividiu o carro com Dirk Mueller e Sebastien Bourdais. uma corrida que teve domínio dos Fords desde o inicio da corrida.

imsa49.PNG

Na categoria GTD a Lamborghini Huracan GT3 da equipe GRT Grasser Racing Team ficou com a primeira posição, Rolf Ineichen fechou a prova, segunda posição ficou com o Acura NSX GT3 da equipe Michael Shank Racing w/ Curb-Agajanian, a pilota Katherine Legge fechou a prova.

imsa22.PNG

E assim foi mais uma 24 horas de Daytona, onde podemos ver que a durabilidade dos carros que são colocados a prova, afina correr durante 24 horas no limite extremo do carro tem que ser um preparo monstruoso das equipes e pilotos.

navigate_before
navigate_next

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *