GTOpen

Etapa de Estoril abre a temporada 2018 do GT Open e brasileiros sonham com título inédito

Marcelo Hahn e Allam Khodair, campeões sul-americanos de GT3 em 2013, buscam título europeu a bordo de um Mercedes AMG GT3 na GT Open

Vai começar a temporada 2018 do International GT Open, a categoria que reúne os carros mais desejados do mundo nas pistas mais badaladas e históricas da Europa. A prova que abre o campeonato será realizada neste final de semana, no Circuito de Estoril, em Portugal, e a dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair entra na disputa com o objetivo de lutar pelo título da categoria PRO-AM.

“Estamos muito empolgados e confiantes para esta temporada depois de termos usado o campeonato do ano passado para conhecer melhor as pistas e o carro. Estamos muito mais preparados e agora poderemos ir ainda mais longe e brigar pelo título”, avaliou Marcelo Hahn, que ano passado chegou a vencer uma prova ao lado de Alan Hellmeister no circuito de Paul Ricard, na França.

Os brasileiros chegam para a abertura do campeonato em Portugal embalados pelo excelente desempenho apresentado pelo Mercedes AMG GT3 da Drivex nos treinos de pré-temporada. A bordo da máquina que passará a exibir uma nova pintura com as cores da Blau Farmacêutica, Khodair estabeleceu novos recordes tanto em Barcelona quanto em Paul Ricard, circuitos que receberam os ensaios de inverno.

“Estamos com um carro muito rápido, ainda melhor do que no ano passado, e o entrosamento da dupla aliado ao entrosamento com a equipe certamente nos fará brigar por muitas vitórias e, consequentemente, o título. O Marcelo demonstrou uma evolução muito grande em relação ao ano passado, conhecendo mais as pistas, o que faz toda a diferença. Hoje ele é um dos pilotos amadores que chega mais próximo do ritmo dos profissionais esse equilíbrio será essencial para vencermos o campeonato”, completou Khodair, que ao lado de Hahn venceu o sul-americano de GT3 em 2013.

As atividades de pista no Circuito de Estoril começam nesta quinta-feira, com treinos às 9h, 11h e 13h. Na sexta, os carros voltam para a pista para as 7h20, 11h20 e 13h. A disputa pra valer tem início no sábado, com a tomada classificatória da primeira corrida marcada para as 5h40. A prova que abre o final de semana será às 12h15. No domingo, o quali acontece às 5h25. Já a largada da prova será às 9h15.

*Horários de Brasília

Por Império Agecom / Foto Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *