IMSA

IMSA: Pipo Derani corre pela primeira vez em Long Beach e quer manter boa fase

Depois da conquista de seu segundo título nas 12 Horas de Sebring, brasileiro está animado para conhecer o famoso circuito de rua da Califórnia pela IMSA

O brasileiro Pipo Derani fará sua estreia no famoso circuito de rua de Long Beach, na Califórnia (EUA), neste final de semana, na terceira etapa da temporada 2018 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship.

O piloto chega à pista como bicampeão das 12 Horas de Sebring, após a inesquecível conquista do mês passado ao lado dos companheiros Johannes van Overbeek e Nico Lapierre pela equipe Tequila Patrón ESM.

Depois da vitória em 2016, o segundo triunfo colocou Derani em destaque, ao lado de outros bicampeões de Sebring, como Jacky Ickx, Andy Wallace e JJ Lehto.

Neste sábado (14), Derani dividirá a pilotagem apenas com van Overbeek na primeira corrida curta (Sprint) da temporada. A largada está prevista para as 17h05 (de Brasília). Com 100 minutos de duração (1h40), a prova deve ter um ritmo forte, de total estratégia, algo que Derani tem de sobra em seus atributos como piloto.

“Este é um desafio muito diferente, com relação às duas últimas provas em Daytona e Sebring”, lembrou Derani. “No entanto, o objetivo continua sendo o mesmo. Queremos estar na briga novamente e provar nossa consistência para conquistar o máximo de pontos”, continuou o brasileiro.

“Como toda equipe mostrou em Sebring, quando nossa estratégia funciona é difícil nos deter. Um circuito de rua como Long Beach precisa ser respeitado, como nossos rivais, mas estamos determinados em tirar o melhor do nosso Tequila Patrón ESM Nissan DPi nos dois dias de evento”, completou Derani.

O piloto está em sexto na classificação do campeonato, mas a apenas 14 pontos dos líderes. Em Long Beach, a equipe Tequila Patrón ESM espera superar o resultado de 2017, quando ficou em segundo com Scott Sharp e Ryan Dalziel.

A prova deste sábado terá 22 carros na disputa. Os treinos livres e classificatório acontecerão na sexta-feira (13), com a tomada de tempos às 22 horas (de Brasília).
Por FGCom / Fotos BigTom O'Connor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *