Fórmula E

Matheus Leist destaca disputa com campeões da Indy em estreia em Long Beach

Mais jovem piloto do grid, piloto da equipe AJ Foyt disputou de igual para igual posições com três campeões da Indy: Sebastian Bourdais, Ryan Hunter Reay e Scott Dixon; em prova marcada por estratégias múltiplas, brasileiro ficou com o 13o lugar

No circuito de rua mais tradicional dos Estados Unidos, o jovem Matheus Leist fez sua estreia ao competir na terceira etapa da Indy neste domingo – e a primeira participação foi marcada por disputas acirradas com três campeões da categoria: Scott Dixon, Sebastian Bourdais e Ryan Hunter Reay.

Em uma prova marcada pelo papel decisivo da estratégia e marcada pelo domínio dos pilotos com motor Honda – que fizeram cinco dos seis primeiros colocados, Leist cruzou a linha de chegada na 13a colocação, sendo o quinto melhor Chevrolet, atrás de dois carros da Penske (Will Power e Josef Newgarden), um da Carlin (Charles Kimbal, o décimo) e seu companheiro de equipe na Foyt (Tony Kanaan, o oitavo).

“Foi uma corrida bem intensa para mim. Fico contente em marcar minha estreia na Indy com disputas de igual para igual com três grandes campeões da Indy. Eles andam forte o tempo inteiro, sabem a hora de atacar e a disputa por espaço é bem no limite. Também foi importante terminarmos a corrida sem nenhum problema e agora buscar o top-10 na próxima etapa”, diz Leist, que, por conta da estratégia, chegou a ficar uma volta atrás do líder.

O que disse o Piloto:

“Foi um momento complicado da corrida, porque a gente tinha acabado de fazer nossa segunda parada e veio a bandeira amarela. Nossa equipe sabia que seria difícil fazer frente aos pilotos com motor Honda por conta do menor consumo de combustível deles, então a gente teve mesmo que arriscar para três paradas e pelo menos conseguimos recuperar a volta e assim terminar junto com os líderes e marcar mais pontos”, diz o gaúcho de 19 anos.

Por RF1 / Fotos Chris Jones/ Indycar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *