Nascar

Pilotos da Fórmula Vee poderão testar carro da Nascar na Europa

FVee e F/Promo Racing fecham parceria para teste, visita à sede da Nascar Whelen Euro Series na França e para assistir a uma prova da categoria

Com o objetivo de aprimorar os seus pilotos, a Fórmula Vee e a equipe F/Promo Racing lançam o Europa Drive Experience. Em parceria com a Nascar Whelen Euro Series, os pilotos da FVee terão a oportunidade de testar um carro da Nascar na França e acompanhar uma prova da categoria, hoje uma das mais importantes da Europa.

Pela parceria firmada com o CEO da Euro Nascar, Jerome Galpin, o teste com um carro oficial será no autódromo de Fontenay-Le-Comte, cidade 450 km a sudoeste de Paris. Lá fica o centro oficial de treinamento da categoria, criada e supervisionada pela Nascar dos EUA.

Além do teste, os pilotos irão conhecer a sede da Euro Nascar em Blois, também na França,  185 km ao sul de Paris. O Europa Drive Experience termina numa prova oficial da Euro Nascar, onde os pilotos terão acesso exclusivo aos boxes.

O programa na Europa é inteiramente gratuito e começa no segundo semestre de 2018. Não estão incluídos custos de passagens aéreas, hospedagem e traslados na Europa.

Como participar

Para participar, o piloto precisa competir pela equipe F/Promo Racing em seis etapas do calendário da Fórmula Vee, que inclui o Campeonato Paulista (Interlagos), a Copa ECPA (Piracicaba) e a Copa do Mato Grosso do Sul (Campo Grande). Estarão aptos a participar do primeiro grupo até oito pilotos entre os mais regulares nas provas.

Como os carros na Europa atingem velocidade superior a 240 km/h, os pilotos deverão passar por um teste no Brasil com um Stock Força Livre e pela avaliação de William Ayer, piloto brasileiro da Euro Nascar. Este teste também será gratuito.

“A Nascar Whelen Euro Series é hoje um grande fenômeno na Europa, atraindo milhares de pessoas nas provas e vista em mais de 200 países”, diz o piloto brasileiro William Ayer, que compete na categoria desde 2015 e contribui com a FVee. “Esta é uma chance única de testar um carro tão bom quanto os que correm nos EUA, além de acesso exclusivo às instalações da Euro Nascar e também para assistir à prova.”

Para Flávio Menezes, diretor da F/Promo Racing e da Fórmula Vee, este é mais um atrativo para os pilotos que iniciam carreira no automobilismo. “A FVee tem como seus maiores objetivos ser uma categoria de baixo custo e de formação de jovens pilotos. Assim, oferecemos agora essa chance única de testar um Nascar, que com certeza será um aprendizado incrível para nossos pilotos”, afirma.

Consultor da FVee, Wilson Fittipaldi Júnior acredita que esta é uma grande iniciativa para quem pretende seguir carreira no automobilismo. “São poucas as oportunidades para competir no Brasil, e maioria custa muito caro. E agora a Fórmula Vee e a F/Promo Racing oferecem essa chance, gratuita, de correr e conhecer um pouco do automobilismo na Europa. É uma enorme porta que se abre para quem tem o sonho de fazer carreira nas pistas”, diz.

Os carros da Euro Nascar utilizam motor de 450 hp. Este ano, a competição reúne 60 pilotos de 21 países que irão competir em seis etapas (12 provas). As corridas serão disputadas em autódromos tradicionais como Brands Hatch (Inglaterra), Hockenheim (Alemanha), Valencia (Espanha) e Zolder (Suíça), além de Brescia (Itália) e o oval de Tours (França).

Copa ECPA

Neste sábado (21/4), a FVee realiza a segunda etapa da Copa ECPA, em Piracicaba (a 150 km de São Paulo). Serão duas baterias, a partir de 14h40. Ainda é possível participar e ter a oportunidade de testar um Nascar na Europa. Para saber como disputar as provas, ligue (11) 3384-9356 ou escreva para contato@fvee.com.br

O piloto paulista Gabriel Paulino lidera a competição no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Ele venceu as duas provas na abertura e soma 42 pontos. Em segundo está Nathan Brito (32), seguido por Augusto Santin (30).

Para saber mais sobre a Nascar Whelen Euro Series acesse https://hometracks.nascar.com/international/whelen-euro-series/

Para saber mais sobre a Fórmula Vee, acesse www.fvee.com.br

Por Fernando Santos / Fotos Fernando Santos/Divulgação FVee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *