Nascar

Marcos Gomes tem desafio na pista mais curta de sua carreira competindo na Nascar

Circuito oval Larry King Law´s Langley será palco da segunda corrida de Marquinhos na Nascar K&N East; uma volta no traçado tem apenas 638 metros

Campeão da Stock Car em 2015, Marcos Gomes iniciou sua trajetória nas divisões regionais da Nascar há duas semanas em Bristol e agora parte para mais um novo desafio, o curtíssimo circuito de Larry King Law´s Langley, que fica localizado em Hampton, estado da Virgínia (EUA). O traçado mede apenas 0,397 milha, aproximadamente 638 metros, o menor circuito em que o piloto brasileiro já esteve para competir com carros de turismo.

“A pista é bem curta, assisti algumas corridas neste circuito no YouTube e os carros estão sempre juntos, exatamente por conta do menor comprimento. O traçado não tem inclinação, algo que deixa mais próximo do que estou acostumado na Stock Car e diferente do que foi em Bristol, na minha estreia na Nascar K&N. A reta é tão curta que o piloto precisa virar o volante o tempo todo, então essa será uma novidade para mim”, diz Gomes.

Para competir neste final de semana nos EUA, Marquinhos vem bastante motivado pelo pódio conquistado no último domingo na Stock Car. O piloto da Cimed Racing chegou em segundo lugar na corrida 2 do Velopark. Na Nascar K&N East, o piloto de Ribeirão Preto estreou com o 12º lugar em Bristol, após ter largado em 18º com a equipe NextGen Motorsports.

“Será mais uma etapa de aprendizado e será importante que terei mais treinos. Em Bristol foi apenas um treino livre e logo na sequência veio o classificatório, então aqui terei mais tempo para analisar melhor o carro com a equipe. O objetivo nosso na etapa é tentar classificar e permanecer no top-10 da prova”, diz Gomes, que é um dos 15 pilotos do time Cimed Racing, criado em 2018 como parte da maior plataforma de investimento e apoio ao automobilismo brasileiro em 6 categorias.

Os treinos em Hampton começam nesta sexta-feira com uma sessão opcional das 17h às 20h30. As duas sessões de treinos livres serão na tarde de sábado e o classificatório ocorre às 20h.

A corrida terá 150 voltas e será também no sábado, com largada às 22h (horários de Brasília).
Por RF1 / Fotos Reprodução/ Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *