Stock Light

Raphael Reis termina rodada dupla de Londrina em terceiro na classificação geral da Stock Light

Stock Light: Em corrida prejudicada por entradas do safety car, goiano da Academia Shell Racing cruza a linha de chegada em sexto e sobe na tabela

Em uma prova tumultuada, com três entradas do safety car, Raphael Reis evitou as confusões e terminou a segunda corrida da rodada dupla de Londrina da Stock Car Light em sexto. Com o resultado, o goiano da Academia Shell Racing subiu para terceiro na classificação geral.

Raphael caiu de quinto para para oitavo após a largada, mas ainda na primeira volta subiu para sétimo. Logo depois, ocorreram duas intervenções praticamente seguidas do safety car, o que reduziu muito o tempo de prova em regime de bandeira verde.

Quando o carro de segurança deixou a pista pela segunda vez, restavam apenas nove minutos para a bandeirada. Na volta segunte, começou a janela obrigatória de pit stops, e Reis entrou imediatamente nos boxes.

O trabalho de box foi eficiente, e Raphael ganhou uma posição quando todos fizeram o reabastecimento. Mas, a três minutos do fim, outra entrada do safety car decretou as posições finais, já que não houve tempo para nova bandeira verde, e o goiano cruzou a linha de chegada em sexto.

A próxima rodada dupla da Stock Car Light será disputada nos dias 19 e 20 de maio, em Santa Cruz do Sul.

O que disse Raphael Reis:

“Saímos satisfeitos de Londrina, chegamos em quinto e subimos para terceiro. O campeonato é isso, quando você tem um carro para brigar pela vitória, vamos brigar pela vitória, e quando não temos, é tentar marcar o máximo possível de pontos. Foi o que fizemos nessa etapa, fizemos o máximo de pontos que dava. É claro que a corrida foi muito curta com tanto safety car, ficamos meio sem ter o que fazer, mas faz parte do jogo. O importante é que estamos na briga e vamos para cima na próxima etapa”

Resultado da prova 2 em Londrina:

1º L.Milani – 26m28s767
2º P.Saderi – a 0s724
3º G.Frigotto – a 1s172
4º M.Cozzi – a 2s571
5º E.Bortoleto – a 3s137
6º R.Reis – a 4s174

Classificação do campeonato:

1º E.Bortoleto – 106 pontos
2º G.Robe – 96
3º R.Reis – 81
4º P.Rimbano – 79
5º L.Milani- 67

Por Luis Ferrari / Fotos Fabio Davini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *