Stock Light

Vinicius Margiota mostra talento, mas tem corrida prejudicada por acidentes e pelas entradas do carro de segurança na Stock Light

Stock Light: Piloto de Jundiaí  foi atingido quando estava bem na prova e teve de fazer uma corrida de recuperação na etapa de Londrina, marcada pelas confusões na pista.

A corrida 2 da etapa de Londrina da Stock Light, disputada no começo da tarde deste domingo (6), foi bastante complicada e cheia de incidentes. Partindo da 19ª posição do grid, o piloto Vinicius Margiota mostrou consistência e talento para escalar o pelotão, ganhando diversas posições nas primeiras voltas. Mas em uma disputa de posição, Margiota acabou sendo atingido e rodou, perdendo cinco posições, o que prejudicou sua corrida. Com a entrada do carro de segurança, o piloto conseguiu a aproximação necessária para recuperar alguns lugares, mas teve de se contentar com a 13ª colocação devido a mais duas entradas do safety car por acidentes entre os pilotos.

“Estou frustrado por não conseguir mostrar todo o potencial que tinha para este final de semana. Não fosse a batida que levei no meio da prova, poderia ter ido muito melhor e terminado entre os dez primeiros”, exclamou Margiota. “Mas fico contente pelo ritmo estabelecido aqui em Londrina. A equipe viu do que sou capaz, consegui boas ultrapassagens no começo e esse resultado mostra que estou adaptado e já consegui evoluir bastante na categoria. Só precisamos acertar alguns detalhes, mas considero um bom desempenho no geral”, avaliou o piloto.

Margiota agora precisa conter a ansiedade e esperar até agosto, quando a Stock Light deverá ter sua quarta erapa disputada entre 4 e 5 de agosto, na preliminar da Corrida do Milhão da Stock Car, que ainda não tem oficialmente lugar definido.

Resultado da prova 2 em Londrina:

) L.Milani – 26m28s767
2º) P.Saderi – a 0s724
3º) G.Frigotto – a 1s172
4º) M.Cozzi – a 2s571
5º) E.Bortoleto – a 3s137
13º) V.Margiota – a 11s284

Classificação do campeonato:

1º) E.Bortoletto – 99 pontos
2º) G.Robe – 93
3º) R.Reis – 74
4º) P.Rimbano – 73
5º) L.Milani – 62
19º) V.Margiota – 9

Por MOTORBIZ / Fotos Rodrigo Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *