Moto GP

MotoGP: Márquez vence depois de trapalhada dos ponteiros

No ultimo Domingo (06/05) foi disputada a quarta etapa do Mundial de MotoGP na Espanha, Márquez venceu e lidera o campeonato, Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa caíram.  

Andrea Dovizioso que lutava pela liderança do campeonato vinha ganhando posições, na volta nove conseguiu passar Pedroza assumindo a segunda posição e deu início à perseguição ao seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo, mas o pior ainda estava por vir…

Restando oito voltas para o fim, uma das maiores lambanças da MotoGP aconteceu!

 

Na curva seis Dovi e Lorenzo vinham em uma disputa acirrada pela primeira colocação, Pedrosa vindo em terceiro aproveitou o erro dos dois e tentou ultrapassar.

Só que?!!

 

Lorenzo foi defender a posição e acertou o piloto da Honda que foi ao chão junto com a Ducati, que escorregou e acertou quem?

Andrea Dovisioso!!!

Os três caíram, a Honda de Pedroza ficou no meio da pista em situação perigosa e os pilotos das Ducatis foram para a caixa de brita. Ambos não conseguiram voltar.

Dovi não pontuando despencou na classificação, foi para quinta colocação na disputa pelo campeonato.  

Não poderia ser melhor para ele Marc Márquez, que vinha na quarta posição e assistiu de camarote a lambança dos três a sua frente e foi tranquilo até a bandeirada final.

Além da vitória o piloto da Honda assume a liderança do campeonato com uma vantagem de 24 pontos para Dovi que era seu principal adversário na disputa pelo título.

Na segunda posição chegou Johann Zarco e também assumiu a segunda posição no campeonato.

Na terceira posição a chegada foi apertada entre Andrea Iannone(Suzuki) e Danilo Petrucci(Ducati Test), mas o piloto da Suzuki ficou com a terceira posição, deixando o piloto da Ducati na quarta posição.

Na quinta posição outra briga acirrada, Valentino Rossi(Yamaha)  e Jack Miller(Ducati Test), o piloto da Yamaha ficou com a posição quinta posição.

Além das quedas dos três primeiros foram ao chão Cal Crutchlow(Honda),  Alex Rins (Suzuki), Karel Abraham (Aspar Ducati) e Thomas Luthi (MVDS Honda)

A próxima etapa da MotoGP será na França no dia 20/05.

Fica a pergunta Dovi vai conseguir se recuperar e se aproximar de Márquez?

Nos vemos na França…
Por Marcos Amaral - Planeta Velocidade / Fotos MotoGP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *