Etapas

Time Cimed Racing de pilotos acelera em cinco categorias neste final de semana

Cimed Racing: Jovens talentos apoiados pela maior investidora do automobilismo brasileiro estão competindo neste final de semana no kart (Matheus Ferreira, Lorenzo Bergallo, Julia Ayoub e Heitor Farias), F-4 (Arthur Leist, nos EUA), Porsche (Murilo e Marcel Coletta), Nascar (Marcos Gomes) e Indy (Matheus Leist)

A maior plataforma de investimento no automobilismo brasileiro tem um final de semana repleto de competições em diversas pistas no mundo: o time Cimed Racing de pilotos estará em ação em cinco categorias, desde o kart até a Indy.

No Paulista Light de Kart, que está sendo disputado neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, são quatro os representantes da Cimed Racing: Matheus Ferreira e Julia Ayoub (categoria Junior Menor), Lorenzo Bergallo (Mirim) e Heitor Farias (Cadete).

Os jovens talentos apoiados pela maior apoiadora do esporte a motor no Brasil também aceleram na Porsche Carrera Cup: os irmãos Murilo e Marcel Coletta, que também participam do time Cimed Racing na Stock Light, estarão em ação na etapa deste final de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O maior time do Brasil nas pistas também acelera nos Estados Unidos em três categorias diferentes, a começar com a categoria escola de fórmula, a F-4, com o jovem Arthur Leist fazendo seu segundo final de semana na carreira neste tipo de competição – este é seu primeiro ano após diversos títulos conquistados no kart. O desafio é na tradicional pista mista de Road Atlanta.

Também em uma importante categoria de acesso – mas para a milionária Nascar, com carros de turismo – está Marcos Gomes, competindo pela equipe NextGen Motorsports na K&N East, a mais forte regional antes das três divisões nacionais. O piloto da Cimed Racing na Stock Car, categoria na qual se sagrou campeão em 2015, vai acelerar no oval de South Boston.

Por fim, também nos Estados Unidos, mas na pista mais famosa do país e um dos templos sagrados do automobilismo mundial, outro jovem talento apoiado pela Cimed acelera na principal categoria de fórmula das Américas: a Indy. Matheus Leist disputa amanhã a quinta etapa do campeonato com a equipe AJ Foyt no circuito misto de Indianápolis, onde no ano passado ele conquistou seu primeiro pódio na Indy Lights.

Por RF1 / Foto Bruno Terena/ RF1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *