WEC

Rebellion se junta com a ORECA para retornar ao WEC na Classe LMP1

Rebellion__WP

Por Pedro Veloso – Planeta Velocidade / Imagem Divulgação

A equipe do Campeonato Mundial de Enducrance (WEC), Rebellion Racing renovou sua parceria com o construtor francês ORECA para construir um prototipo LMP1 para a “super temporada” de 2018-19.

O Projeto está conhecido como ‘Rebellion R13’, que está programado para ser revelado no Salão Automóvel de Genebra no próximo mês.

Depois que Rebellion ganhou o título da classe em conjunto com a ORECA, e desistiu da classe LMP2 em 2017, foi assumido que a aliança entre os dois fabricantes continuaria, quando a equipe Suiça anunciou sua intenção de retornar ao LMP1 no final do ano passado.

“Projetar este novo protótipo LMP1 é um desafio maravilhoso”, disse Hugues de Chaunac, CEO da Oreca.

“Quando o departamento de design começou a desenvolver o ORECA 07, realmente queríamos avançar para o próximo nível, um passo maior em comparação com o ORECA 05”.

“O sucesso alcançado no ano passado realmente nos motiva a enfrentar essa categoria principal altamente competitiva, a LMP1”.

“Equipado com um motor atmosférico, este LMP1 enfrentará uma tarefa difícil contra os carros híbridos, Mas o Rebellion R13 será um desafiante muito determinado”.

O novo prototipo, será alimentado por um motor Gibson (Uma versão melhorada do motor Bibson LM2) de 4,5 litros com aspiração normal, e é improvável que apareça em alguma pista de teste até alguns dias antes do teste oficial da WEC em sua  pré-temporada no circuito Paul Ricard, no início de abril.

Rebellion__WPO R13 será piotado em 2018-19 pelos ex-pilotos da Porsche LMP1 Andre Lotterer e Neel Jani, além de Bruno Senna, Mathias Beche, Gustavo Menezes e Thomas Laurent.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *