Fórmula E

Felipe Massa anuncia contrato de 3 anos com a Venturi Formula E.

Felipe Massa anunciou no inicio desta semana a assinatura de um contrato de 3 anos com a Equipe Venturi da Formula E, uma parceria que deixa o Piloto, a Equipe e a própria Categoria ansiosos para a temporada 2018/2019.

O anuncio veio primeiro através de um vídeo divulgado nas redes sociais de Felipe Massa, o Piloto de 37 anos revelou em primeira mão e aparentemente muito feliz, a parceria com a Venturi.

“Fala galera, estou muito feliz em anunciar que hoje dou inicio a uma nova fase na minha carreira, acabo de assinar com a Venturi para correr a próxima temporada da Formula E. É um momento muito especial para mim e queria dividir com todos vocês”.

Massa nunca escondeu seu interesse pela categoria, mesmo quando ainda era piloto da Williams.

“Há alguns anos, tenho claro meu interesse por essa categoria inovadora e voltada para o que está a se desenvolver exponencialmente. Gosto especialmente do formato das corridas, dos circuitos urbanos e do contato com os fãs. Mal posso esperar para fazer parte disso nos testes no fim do mês”. Comentou o piloto horas mais tarde durante a apresentação oficial.

A Equipe Venturi, situada em Mônaco, onde Felipe Massa também tem residência, é capitaneada por Gildo Pallanca Pastor que durante a assinatura do contrato, deu as boas vindas ao Piloto.

“É uma honra dar as boas-vindas de Felipe Massa à família Venturi. Precisava dele, da sua experiência, da sua velocidade e da sua mente aberta. A Formula E é extremamente complexa para acertar e pilotar. Ainda mais do que em outras categorias, o trabalho em equipe entre o piloto e os engenheiros é uma das chaves para o sucesso. Os 15 anos de experiência de Felipe na Formula 1 certamente vão nos dar um impulso. E com sua humildade, sei que ele vai ouvir a equipe e dominar rapidamente a categoria”.

Massa também não poupou elogios ao novo chefe e a Equipe pela qual já fará testes no final deste mês e terá seu primeiro contato com o carro da segunda geração da Formula E.

“O Gildo sempre esteve um passo a frente quando se trata de veículos elétricos de alta performance. A Equipe está em fase de crescimento e desenvolvimento e farei tudo o que puder para contribuir para o projeto e espero estar entre os primeiros”.

Felipe Massa será o quarto Brasileiro que tiveram passagem pela Formula 1 a migrar para a Formula E, vale lembrar que os pilotos brasileiros dominam a categoria em numero de títulos, já tendo vencido o Campeonato Mundial de Formula E com Nelson Piquet Jr e Lucas Di Grassi.

Por Regii Silva - Planeta Velocidade / Fotos Divulgação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *