Stock Car

Stock Car: Allam Khodair se destaca e aparece como o segundo mais rápido dos treinos livres

Stock Car: Piloto da Blau Motorsport busca o sexto pódio em Santa Cruz do Sul; Com problemas, Cesar Ramos foca em evolução para o quali

A Blau Motorsport foi um dos grandes destaques dos treinos da Stock Car em Santa Cruz do Sul, palco da quinta etapa da Stock Car 2018. Com a marca de 1min28s119, Allam Khodair foi o segundo mais rápido no acumulado dos dois ensaios desta sexta-feira e já aparece como um dos fortes candidatos na briga pela pole.

“Já tínhamos consciência de que chegaríamos a Santa Cruz bastante competitivos, mas hoje, sob chuva, conseguimos tirar o melhor do acerto do carro. Agora vamos fazer alguns pequenos ajustes para amanhã. Ainda precisamos ver como o carro vai reagir em pista seca, mas temos todas as armas necessárias para brigar pela pole amanhã”, disse o Japonês Voador, que hoje foi superado apenas por Max Wilson (1min28s027).

Dono do carro #30, Cesar Ramos não teve a mesma sorte que o companheiro de equipe sob a forte chuva que desabou em Santa Cruz durante todo o dia. O piloto gaúcho sofreu com uma escapada que o jogou contra uma barreira de pneus ainda no primeiro treino do dia. O incidente causou avarias no carro e ele praticamente não andou no segundo ensaio.

“Foi uma pena, porque o bom resultado do Khodair mostra que temos potencial de colocar os dois carros nas primeiras fileiras. Hoje só conseguir dar oito voltas no segundo treino e por isso não conseguimos aparecer muito. Mas amanhã, com todos os problemas resolvidos, tenho certeza que vamos marcar bons tempos e entrar na briga pela ponta”, analisou Ramos, cuja melhor marca foi 1min28s565.

A tomada de tempos que irá definir o grid de largada está marcada para as 13h deste sábado e tem transmissão ao vivo no Sportv.
Por Império Agecom / Foto Duda Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *