Stock Car

Stock Car: forte chuva em Santa Cruz do Sul adia treino classificatório para amanhã

Stock Car: Pilotos da Cimed Racing esperam lutar pela pole position na nova sessão de amanhã, marcada para as 9h40

O mau tempo causou o cancelamento do treino classificatório da quinta etapa da Stock Car, que seria disputado hoje, em Santa Cruz do Sul. A informação foi confirmada hoje às 16h10 após diversas tentativas da direção de prova em avaliar as condições de pista. O novo horário será amanhã, das 9h40 às 10h40. A rodada dupla segue prevista para às 14h deste domingo, com transmissão ao vivo do Sportv.

A decisão já era esperada pelos pilotos, como explica Cacá Bueno, da Cimed Chevrolet Racing. “É claro que a gente queria fazer o classificatório hoje, mas as condições de pistas já foram bem complicadas no treino livre. Fizemos com o máximo de cautela as voltas para não bater, mas se fosse na classificação todo mundo ia forçar mais e os riscos iam aumentar muito”, diz Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car e atualmente na segunda colocação do grid.

Terceiro colocado no campeonato, Felipe Fraga esperava ter treinado hoje com chuva. “Havia muitos pontos onde o carro aquaplanava e, com a chuva aumentando, a chance de a pista ficar melhor foi ficando praticamente impossível, mas particularmente preferia ter feito a classificação hoje mesmo, mas respeito a decisão da direção de prova”, explicou o mais jovem campeão da Stock Car, aos 21 anos.

Campeão da categoria em 2015, Marcos Gomes aponta que provavelmente os pilotos farão a classificação em uma condição que não foi testada na etapa deste ano: pista seca. “Se a previsão se confirmar, teremos uma condição que não testamos aqui em Santa Cruz do Sul em 2018, mas seria igual para todos, então considero que a decisão foi correta”, disse Gomes.

Por RF1 / Fotos Bruno Terena/ RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *