SC- Últimas Notícias

Domingo de domínio de Marcos Gomes: pole e vitória na corrida principal da Stock Car no RS

Stock Car: Piloto da Cimed Racing fez a pole position neste domingo de manhã e dominou a prova no interior do Rio Grande do Sul

Marcos Gomes é o grande vencedor da etapa de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho. O piloto da equipe Cimed Chevrolet Racing fez a pole position neste domingo de manhã e dominou a prova. Essa foi a segunda vitória do piloto de Ribeirão Preto na pista do Rio Grande do Sul e a 13ª dele na história da Stock Car.

“Foi uma prova perfeita nossa. Pole position de manhã e agora veio a vitória. Eu queria dedicar esse primeiro lugar para a equipe Cimed Racing. Eu e o Manu (Hugon, engenheiro do time) fizemos um trabalho muito bom, mas gostaria de agradecer os 25 mecânicos da equipe, minha família, meus amigos e todos que torcem por mim. Eu tirei uma tonelada de peso das costas porque essa vitória vinha batendo na trave, mas hoje estou feliz demais por essa conquista”, diz Gomes, que foi campeão da Stock Car em 2015.

Foi o terceiro piloto da Cimed Chevrolet Racing a vencer na temporada – o time já venceu corridas neste ano com Felipe Fraga (Curitiba) e Cacá Bueno (Velopark). O time também colocou Lucas Foresti entre os primeiros, na sexta colocação. Denis Navarro também marcou vários pontos ao chegar em 11o lugar. Fraga largou em último e, ultrapassando 16 carros, chegou no top-15 e tem boas chances de ficar entre os primeiros na corrida 2.

Com o resultado da primeira prova, Gomes subiu de sétimo para a vice-liderança do campeonato. A segunda corrida da Stock Car em Santa Cruz do Sul acontecerá em instantes e terá a inversão do grid entre os 10 primeiros colocados da corrida 1.

Corrida 1 em Santa Cruz do Sul (top-5):

1- Marcos Gomes

2- Daniel Serra

3- Max Wilson

4- Julio Campos

5- Átila Abreu

Por RF1 / Fotos Bruno Terena/ RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *