F-Indy Últimas Notícias

Estratégia de paradas impede top-10 de Matheus Leist em prova da Indy em Detroit

Indy: Piloto gaúcho teve um bom início de prova, com diversas ultrapassagens e andando sempre no top-10, mas estratégia de fazer duas paradas não rende o esperado e Leist perde posições no final, chegando na 14a colocação

Após andar boa parte da prova no top-10, o piloto Matheus Leist tinha grandes chances de terminar entre os oito melhores na corrida de hoje da rodada dupla da Indy em Detroit. Só que a estratégia de duas paradas, economizando combustível e pneus, acabou não rendendo o resultado esperado e, com isso, o mais jovem piloto do grid (com apenas 19 anos) perdeu posições no final, cruzando a linha de chegada na 14a colocação.

“Nosso ritmo de prova foi melhor hoje (em relação à corrida de sábado): consegui uma boa largada e ultrapassar vários pilotos para andar no top-10. A gente tinha plenas condições de terminar a corrida entre os oito primeiros, mas infelizmente a nossa estratégia de pit stop acabou não funcionando. Mas na Indy é assim mesmo: hoje não foi nosso dia, mas numa próxima etapa a gente pode se beneficiar de uma estratégia diferente”, diz Leist, que ocupa a 17a colocação no campeonato, com 125 pontos.

Campeão da F-3 Inglesa em 2016, o gaúcho migrou sua carreira para os EUA no ano passado, competindo na Indy Lights, categoria de acesso na qual venceu três corridas, incluindo sua estreia em ovais, justamente em Indianápolis, na preliminar da Indy-500.

Neste final de semana, Matheus também fez sua primeira participação no circuito de rua em Detroit, na pista de Belle Isle. Mesmo com a chance de ficar no top-10 perdida na estratégia, o gaúcho fez um balanço positivo do domingo.

“Tivemos que economizar muito combustível e pneu, e ao final da prova, com a pouca quantidade de amarelas, ficou claro que a estratégia de três paradas teria sido mais eficiente. Mas de positivo fica a certeza de que fomos mais competitivos nesta corrida 2 e esperamos que na próxima etapa a gente mantenha este ritmo para ficar no top-10”, diz Leist.

A próxima etapa da Indy será no próximo sábado, na pista oval de Texas Motor Speedway.

Por RF1 / Fotos IndyCar/ Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *