F-E Últimas Notícias

Nelsinho Piquet celebra novo país no calendário da FIA Fórmula E com e-Prix na Suíça

Fórmula E: Será a primeira prova automobilística no país desde proibição na década de 1950 por causa de tragédia com piloto local nas 24 Horas de Le Mans

Nelson Piquet Jr. (BRA), Panasonic Jaguar Racing, Jaguar I-Type II.

O brasiliense Nelsinho Piquet busca neste domingo a recuperação no campeonato da FIA Fórmula E, em Zurique (Suíça). Nas últimas corridas, uma série de contratempos impediu o piloto da Panasonic Jaguar Racing de pontuar, então a meta é voltar a somar na tabela de classificação.

Na temporada 2017/2018, o primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos é o oitavo na classificação geral, tendo três quartos lugares (Hong Kong, Marrakesh e México) como melhores resultados. No campeonato de equipes, a Jaguar é a quinta colocada entre dez equipes.

A corrida será um marco no automobilismo internacional. Isso porque será a primeira competição em território suíço depois de décadas de proibição governamental. Em 1955, após um acidente com o suíço Pierre Levegh nas 24 Horas de Le Mans, 83 espectadores na arquibancada foram mortos, além do próprio piloto, e o governo baniu as corridas no país. Apenas em 2015, a lei foi relaxada e passou a permitir competições de carros elétricos, como a Fórmula E.

Em Zurique, Nelsinho encontrará um traçado de 2.460 metros, com 11 curvas e duas retas razoavelmente longas que devem ser os principais pontos de ultrapassagem. No mais, o circuito tem seis curvas de 90 graus, um cotovelo e uma chicane.

O e-Prix de Zurique tem largada prevista para as 13h (de Brasília), com transmissão dos canais Fox Sports.

O que disse Nelsinho Piquet:

“Fazer parte de um movimento como a Fórmula E tem sido maravilhoso. De novo será muito bom ir a uma cidade na qual o automobilismo não tem ido há anos. O time tem trabalhado muito duro e aprendido bastante nas últimas corridas, então estou confiante de que poderemos marcar alguns pontos importantes antes da corrida final em Nova York.

Programação* (horários de Brasília)

Domingo, 10 de junho
4h – Primeiro treino livre
6h30 – Segundo treino livre
9h – Treino classificatório
13h – Corrida

*sujeita a alterações

Por Luis Ferrari / Fotos Panasonic Jaguar Racing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *