Kart

Kart: vencedor da etapa passada, Matheus Ferreira lidera treinos no Paulista Light

Kart: Piloto brasiliense venceu as duas baterias da última etapa em Aldeia da Serra e quer repetir o feito neste final de semana

Destaque do kartismo brasileiro com várias conquistas recentes, o brasiliense Matheus Ferreira liderou os treinos livres da quinta etapa do Paulista Light de Kart, que será disputada neste final de semana em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. O piloto de 11 anos compete na categoria Júnior Menor e, na etapa passada, venceu as duas baterias que disputou.

“Estou motivado para buscar mais vitórias no Light neste sábado e repetir o que fiz na etapa passada. É um campeonato em que não disputei todas as provas por conta das competições que fiz fora do Brasil, mas sempre que corro é um grande desafio pelos bons adversários que tenho. Espero conseguir vencer de novo, ainda mais em um final de semana com rodada tripla, como será o desta quinta etapa”, diz Matheus, que foi campeão paulista de kart em 2017 na Cadete.

Matheus é um dos 15 pilotos que fazem parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro, que contempla representantes desde o kart até o topo do esporte a motor, como a Stock Car e a Indy. Além de ter sido campeão paulista no ano passado, Matheus vem acumulando várias conquistas no kart, como a Copa Rotax Micro, o Torneio de Inverno KGV, o vice-campeonato da Copa SP, além de se destacar em competições internacionais como o WSK, na Itália.

“O Matheus (Ferreira) esteve na frente em todos os treinos nesta semana. O kart está rápido em todas as condições que testamos, frio, calor, chuva, enfim, temos boas condições de buscar mais vitórias neste sábado aqui no Paulista Light”, diz Alan Synthes, chefe da equipe.

As tomadas de tempo e corridas serão realizadas todas neste sábado em Aldeia da Serra (SP).

Por RF1 / Fotos Bruno Terena/ RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *