Kart

Com rodada tripla, Academia Shell Racing está pronta para a disputa da quinta etapa da Copa SP Light de Kart

Kart: Felipe Baptista lidera com folga a categoria Graduados enquanto Gabriel Crepaldi quer encostar na liderança da Júnior

A Academia Shell Racing volta às pistas neste sábado (9), para a disputa da quinta etapa da Copa SP Light de kart, no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Vale destacar que, diferentemente das provas anteriores, a quinta etapa será disputada no formato de rodadas triplas, proporcionando mais corridas e maior pontuação para os pilotos.

Visando essa disputa mais atrativa, Felipe Baptista espera manter o desempenho no campeonato, faturar mais vitórias e abrir uma vantagem ainda mais confortável na tabela de pontos. O piloto da Academia Shell, que lidera a competição na categoria Graduados com 45 pontos, 15 a mais que o segundo colocado, conta com o retrospecto de ter vencido duas provas neste traçado, na última temporada, para conseguir seus objetivos na etapa.

Já Gabriel Crepaldi, outro representante da Academia Shell, quer aproveitar a rodada tripla e diminuir ou até mesmo assumir a ponta do campeonato, na categoria Júnior. Vindo de duas poles e duas vitórias nas quatro últimas corridas, o atual segundo colocado do campeonato com 37 pontos, quer aproveitar a boa fase e somar a maior quantidade de pontos possíveis.

Os treinos livres oficiais serão realizados em duas sessões, na quinta e na sexta-feira. No sábado, acontecem as tomadas de tempo e as corridas.

O que eles disseram:

“Estou com uma ótima expectativa, espero repetir o resultado da etapa passada e manter o ritmo de todas as etapas dos dois campeonatos que estamos participando. Dessa vez serão três corridas, com pontuação quase dobrada. Eu conheço bem esse traçado, consegui andar muito bem nele, é uma pista que consegui uma ótima adaptação. É isso aí, vamos com tudo!”

Felipe Baptista

A expectativa para essa etapa é somar o maior número de pontos. Essa é uma etapa importantíssima e crucial para o campeonato, já que teremos três corridas. Vou me esforçar ao máximo para ganhar a etapa e conseguir uma boa soma de pontos para o campeonato”.

Gabriel Crepaldi

Por Luis Ferrari / Fotos Bruno Gorski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *