Fórmulas

Enzo Fittipaldi conquista duas poles positions na etapa austríaca da F-4 Alemã

F-4 Alemã: Piloto brasileiro liderou as duas sessões classificatórias desta sexta-feira no circuito que tradicionalmente recebe o GP da Áustria de F-1

Enzo Fittipaldi foi o principal nome desta sexta-feira nos dois treinos classificatórios da etapa austríaca da F-4 Alemã. O brasileiro fez duas poles positions em Spielberg e vai largar na frente nas duas corridas deste sábado no circuito que tradicionalmente recebe o GP da Áustria de F-1.

“Estou muito feliz com o nosso desempenho hoje aqui na Áustria. Nós conseguimos evoluir bastante o carro da Prema em relação aos dois treinos livres que fizemos hoje e o resultado veio, já que lideramos os dois classificatórios. Espero repetir esse bom desempenho nas provas deste sábado”, diz Enzo que é patrocinado pelo AirBit Club e Baterias Moura.

A F-4 Alemã está em sua quarta de sete rodadas triplas na temporada. Além das duas provas deste sábado, uma terceira corrida será realizada no domingo com a inversão do grid entre os oito melhores da segunda prova. No campeonato, Enzo soma 95 pontos e é o quarto colocado na tabela com a Prema Theodore Racing.

“Nós temos boas condições de sair mais perto dos líderes depois dessa etapa aqui na Áustria, então o meu foco é somar o máximo de pontos para descontar a diferença para o primeiro colocado”, diz Enzo, que tem três pódios nesta que é sua primeira temporada completa na F-4 Alemã.

A largada para a primeira corrida em Spielberg neste sábado será às 6h05. A prova 2 acontecerá às 11h35 do mesmo dia, enquanto a corrida 3 está prevista para o domingo às 4h50 da manhã (horários de Brasília).

Neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi, Enzo disputa a F-4 Alemã e também compete simultaneamente na F-4 Italiana, onde venceu duas provas neste ano e somou outros dois pódios.

Treino Classificatório 1 (top-5):

1- 74 Enzo Fittipaldi » Prema Theodore Racing » 1:30.818
2- 2 Frederik Vesti » Van Amersfoort Racing » + 0.125
3- 30 Liam Lawson » Van Amersfoort Racing » + 0.345
4- 44 Lirim Zendeli » US Racing – CHRS » + 0.398
5- 27 David Schumacher » US Racing – CHRS » + 0.504

Treino Classificatório 2 (top-5):

1- 74 Enzo Fittipaldi » Prema Theodore Racing » 1:31.234
2- 27 David Schumacher » US Racing – CHRS » + 0.185
3- 44 Lirim Zendeli » US Racing – CHRS » + 0.210
4- 28 Mick Wishofer » US Racing – CHRS » + 0.426
5- 5 Gianluca Petecof » Prema Theodore Racing » + 0.437

Por RF1 / Fotos Prema Powerteam/ Divulgação/ RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *