Fórmulas

Enzo Fittipaldi conquista 2 pódios, vitória e 2 poles em etapa da F-4 Alemã no Red Bull Ring

Piloto brasileiro subiu duas vezes no pódio na etapa austríaca da F-4 Alemã após ter conquistado duas poles positions com a Prema Theodore Racing

A quarta etapa da F-4 Alemã foi realizada neste final de semana em Spielberg, na Áustria, e Enzo Fittipaldi foi o destaque com uma vitória, duas poles positions e um segundo lugar. Com os bons resultados, o piloto brasileiro de 16 anos subiu da quarta para a terceira posição no campeonato e agora soma 138 pontos.

“Estou feliz pelos dois pódios e pela vitória que conquistamos em uma pista bastante desafiadora como é essa na Áustria. É um circuito que recebe tradicionalmente o GP de F-1, então foi realmente um final de semana marcante para a minha carreira e espero seguir conquistando bons resultados no ano”, diz Enzo, que faz parte da Academia Ferrari e também patrocinado pela TNT, AirBit Club e Baterias Moura.

Na temporada 2018, Enzo vem colecionando conquistas com a equipe Prema Theodore Racing. Na F-4 Alemã foram cinco pódios, uma vitória e duas poles em quatro etapas. No campeonato italiano de F-4, que Enzo corre simultaneamente ao alemão, o piloto brasileiro venceu duas corridas e ainda obteve quatro poles e quatro pódios em três etapas. Ambos os campeonatos possui rodadas triplas.

“Tem sido uma temporada de bastante aprendizado e de bons resultados para mim, mas ainda estamos no meio do trabalho e podemos melhorar ainda mais. Nesse final de semana já teremos outro desafio em Misano, desta vez pela F-4 Italiana, então preciso estar sempre concentrado para fazer boas corridas”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi.

Assim como na F-4 Alemã, no campeonato italiano Enzo também ocupa a terceira colocação na tabela de pontos.

F4 Alemã após quatro etapas (top-5):
1- Lirim Zendeli » 199 pontos
2-  Liam Lawson » 175
3- Enzo Fittipaldi » 138
4- Mick Wishofer » 122
5- Frederik Vesti » 121

F4 Italiana após três etapas (top-5):
1- Leonardo Lorandi – 143 pontos
2- Oliver Caldwell – 120
3- Enzo Fittipaldi – 103
4- Frederik Vesti – 68
5- Federico Malvestiti – 61

Por RF1 / Fotos Prema Powerteam/ Divulgação/ RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *