Rally

Baja Oops Telecom Campo Alegre – altas velocidades e adrenalina no agreste alagoano

Baja: 64 pilotos entre motos e UTVs alinharam no grid, com representante de 30 diferentes cidades vindos de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba além dos competidores alagoanos.

Parecia que o roteiro da última etapa ia se repetir e que a chuva mais uma vez seria a protagonista de uma etapa da Alagoas Cup, mas na sexta-feira, São Pedro deu uma trégua e o clima enfim mudou, depois de uma semana de muita chuva em Campo Alegre, o sol voltou a brilhar, o piso secou e a velocidade subiu muito quando os motores roncaram na quinta etapa da temporada 2018 do maior campeonato regional de Rally Baja do Brasil.

O percurso que começou com o piso úmido, mas sem poças d’água, alternou trechos bem rápidos com outros mais sinuosos em beira de mata, além de grandes retas em meio aos canaviais da região, e foi muito elogiado por todos os pilotos: “foi a melhor prova da Alagoas Cup que corri até hoje”, disse Gustavo Gama, piloto atual campeão da categoria B5, que foi o segundo colocado na prova. “A chuva que poderia estragar tudo, acabou sendo a cereja do bolo, o piso úmido melhorou muito a aderência e a moto parecia grudar no chão em cada uma das curvas do trajeto, foi sensacional!!”, concluiu.

A categoria B6, para pilotos acima dos 50 anos de idade, foi mais uma vez a mais concorrida das motos e o cobiçado troféu de campeão ficou com Leopoldo Bezerra, que pela primeira vez participou de uma prova da Alagoas Cup. Já na B6 (Over 40) vitória de Germano Guimarães.

Nas motocicletas importadas, mais uma vitória de Calixto Jr. na B1, o piloto tetracampeão da competição segue imbatível e venceu mais uma no ano. Na B2, vitória do pernambucano Breno Melo.

Entre as motos nacionais, na B3, primeira vitória na temporada para Victor Zazin, de União dos Palmares que regressou ao campeonato após um longo período de ausência e na B4, o degrau mais alto do pódio ficou para o piloto Anderson Queiroz da cidade de Santana do Ipanema.

A categoria dos UTVs Turbo foi a mais concorrida nesta etapa e quem levou a melhor foi o pernambucano Carlos Pixoto. Já a UTV Turbo Master viu a primeira vitória do piloto Wagner Jovenal, o Guiné, que estreou na categoria em 2017, depois de muitos anos correndo de moto. Nos UTVs de até 900cc, vitória de Marcos Paulo Jatobá na Production Master e de Duduzinho Pereira entre os UTVs Production.

Classificação – Baja Oops Telecom CAMPO ALEGRE – 5ª Etapa Alagoas Cup 2018

UTVs Turbo Master

1º Wagner Jovenal “Guiné” / 2º Lavoisier Monteiro Jr. / 3º Gustavo “Tatá” Xavier

UTVs Turbo

1º Carlos Pixoto / 2º Bruno Pato Roco / 3º Joãozinho Pereira

UTVs Production MASTER

1º Marcos Paulo Jatobá / 2º Vitor Lyra / 3º Marcos Fidelis Moura

UTVs Production

1º Duduzinho Pereira / 2º Vitor Beltrão / 3º Giba Arruda.

Motos B1 – Importadas acima de 250cc

1º Calixto Junior / 2º Beto Ávila / 3º Geu Vênus

Motos B2 – Importadas até 250cc

1º Breno Melo / 2º Velkner Dantas / 3º Marcel Maracajá

Motos B3 – Nacionais

1º Victor Zazin / 2º Alysson Queiroz / 3º Guinha

Motos B4 – Nacionais Estreantes

1º Anderson Queiroz / 2º Adysson Queiroz / 3º Cara Triste

Motos B5 – Over 40

1º Germano Guimarães / 2º Gustavo Gama / 3º Luiz Gouveia Filho

Motos B6 – Over 50

1º Leopoldo Bezerra / 2º Galego Tchou. / 3º Aldo Motos

Por Deco Muniz / Fotos: Zé Carlos Duarte / Divulgação Sussuarana Racing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *