Fórmula Vee

Na briga pelo título da Fórmula Vee, piloto estreia carro em homenagem ao Brasil na Copa

Fórmula Vee; Vice-líder do Campeonato Paulista, o estudante Gabriel Paulino leva neste sábado a Interlagos carro com as cores da bandeira nacional

A Fórmula Vee terá um novo carro, inspirado no Brasil e na Copa do Mundo, para a disputa da 5ª etapa do Campeonato Paulista, neste sábado, em Interlagos.

Com as cores do Brasil, o carro será pilotado por Gabriel Paulino, vice-líder do Paulistão. O estudante de engenharia em São Bernardo do Campo escolheu o novo visual como homenagem à Seleção Brasileira na Copa da Rússia, e também para demonstrar seu orgulho pelo país.

“Desde a época em que corria de kart, sempre usei as cores do Brasil, tanto na carenagem como no capacete”, diz Gabriel Paulino, de 20 anos. “Meu grande sonho é poder representar o Brasil numa prova internacional de automobilismo, por isso nada mais justo que levar sempre comigo as cores do meu país.”

Gabriel Paulino ocupa a segunda posição no Campeonato Paulista, com 117 pontos. O líder é Heitor Nogueira, com 140. Na última etapa, Paulino brilhou com uma vitória e um segundo lugar, depois de largar em último.

“Fiquei muito contente com meu desempenho na etapa anterior, por isso estou otimista para conquistar mais um grande resultado e, quem sabe, encostar ou até mesmo assumir a liderança do campeonato”, disse.

Sobre a Copa do Mundo, Gabriel Paulino acredita que o Brasil tem grandes chances de conquistar o título. “O Tite montou uma grande seleção e acho que estamos perto do hexa. Tenho certeza que não faltará torcida, principalmente aqui, na Fórmula Vee”, disse.

As duas provas pela 5ª etapa do Campeonato Paulista de FVee serão neste sábado (16/6), em Interlagos, às 10h45 e às 14h05. Junto, será disputada também a 3ª etapa do Paulista da FVee Júnior, destinada a jovens pilotos de 15 a 18 anos.

A FVee faz parte da programação deste fim de semana em Interlagos do Paulista de Velocidade no Asfalto, que terá uma novidade: provas à noite das categorias Old Stock, Marcas e Pilotos, Rali de Regularidade e Opala 250. As corridas noturnas começam no sábado às 18h15 e terminam por volta de 23h30.

Para saber mais sobre a Fórmula Vee, acesse www.fvee.com.br

Programação da FVee na 5ª etapa do Campeonato Paulista de FVee e 3ª etapa da FVee Júnior:

Sexta-feira (15/6)
Treinos livres, das 8h às 8h45 e das 12h20 às 13h05

Sábado (16/6)
Treino classificatório, das 8h10 às 8h35
Primeira bateria, às 10h45 (12 voltas ou 30 minutos)
Segunda bateria, às 14h05 (12 voltas ou 30 minutos)

Classificação do Campeonato Paulista de FVee após 4 etapas (10 no total), os dez primeiros colocados:

1)      Heitor Nogueira – 140 pontos

2)      Gabriel Paulino – 117

3)      Cesar Galagi – 86

4)      Lélio Assumpção – 80

5)      Gustavo Consoli – 76

6)      Augusto Santin – 63

7)      Oscar Moraes Neto – 56

8)      Amaro Brandão – 41

9)      Andrey Valério – 36

10)   Cristiano Denardi – 23

Obs: serão descartados os cinco piores resultados, que passarão a ser computados a partir da segunda metade da competição.

FVee Jr

1)      Nathan Brito – 80 pontos

2)      Elisio Netto – 64

3)      João Pedro Guedes – 14

Obs: descarte dos cinco piores resultados.

Por Fernando Santos / Fotos Fernando Santos/Divulgação FVee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *