MGP- Últimas Notícias

MotoGP: Jorge Lorenzo venceu pela segunda consecutiva

MotoGP: O recém-contratado da Honda Jorge Lorenzo teve um final de semana perfeito, no sábado cravou a pole, e ontem venceu a corrida, a segunda consecutiva nesta temporada e mostrou porque é três vezes campeão mundial.

Logo na largada o espanhol perdeu a liderança da prova caindo para terceiro, mas bastaram apenas duas voltas para reassumir a liderança da prova, passando Andrea Iannone (Suzuki) e Marc Márquez (Honda).

Daí em diante o piloto da Ducati dominou a corrida até a bandeirada final.

Marc Márquez chegou na segunda posição e se mantém líder do campeonato com 115 pontos a frente de Valentino Rossi que chegou na terceira posição e assume a vice liderança do campeonato com 88 pontos.

A briga foi forte pela quarta, quinta e sexta posições entre Cal Crutchlow (LCR Honda) e Dani Pedrosa (Yamaha), Maverick Viñales (Yamaha) e Johann Zarco (Tech3), no final Crutchlow chegou na quarta posição seguido de Pedrosa na quinta, Viñales na sexta e Zarco ficou com a sétima posição.

Dos 26 pilotos que largaram apenas 14 completaram a prova, vários sofreram quedas no decorrer da prova, um dos que foram ao chão foi Andrea Dovizioso (Ducati) na nona volta, Tito Rabat (Avintia Ducati) sua moto pegou fogo.

Opinião Marcos Amaral:

Em 2019 Márquez terá um grande companheiro de equipe e um adversário a sua altura para disputa do Mundial.

Fica a pergunta: Será que a Ducati fez um bom negócio em demitir Lorenzo?

Nos vemos em Assen – Holanda
Por Marcos Amaral – Planeta Velocidade / Fotos MotoGP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *