Moto

Por menos de um décimo, Lewis deixa escapar o pódio e é quarto colocado na 3ª etapa da SuperBike

Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, voltou a ter grande desempenho e garantiu a quarta colocação na 3ª etapa do SuperBike Brasil, prova realizada na tarde deste domingo (24), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

O piloto de Osasco acelerou forte sua BMW S1000RR e por muito pouco deixou escapar o lugar no pódio. Na última volta, Lewis vinha na terceira posição e acabou sendo ultrapassado por Pedro Sampaio (#28), da Honda, a poucos metros da bandeirada.

De volta aos bons resultados que o concederam o vice-campeonato da temporada 2016, Danilo Lewis realizou uma grande etapa e protagonizou uma bela disputa na pista de Interlagos. Com o tempo de 1m38s276 nos classificatórios, o piloto da Tecfil assegurou um lugar na segunda fila do grid e largou da quinta marca. Logo no início da prova, Lewis precisou defender sua posição de Wesley Gutierrez (#15), da Paulinho SuperBikes, que, mesmo conseguindo a ultrapassagem, acabou caindo e dando adeus a prova.

Em seguida, mais um abandono entre os líderes permitiu que Lewis galgasse posições rumo ao pódio. Dessa vez foi Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing, que abandonou prematuramente a etapa. O piloto, que ocupava a vice-liderança, tentou defender sua posição dos ataques de Eric Granado (#51), da Honda, e acabou indo para o chão. De quebra, bateu na moto do então líder, Maximiliano Gerardo (#41), da Kawasaki, entortando a ponteira do escapamento da moto adversária.

Sem Barros na prova, Danilo Lewis iniciou a verdadeira briga que marcaria toda a sua trajetória nesta etapa. Desde a terceira volta, Lewis e Pedro Sampaio (#28), da Honda, protagonizaram a mais acirrada e longa disputa da corrida. Esta briga valia a terceira posição no pódio. Ao longo das 11 voltas restantes, os dois pilotos trocaram diversas vezes de posição e mantiveram uma distância entre si sempre na casa de poucos décimos.

Restando duas voltas para o fim da corrida, a vantagem estava ao lado de Lewis. O piloto de Osasco havia retomado a terceira colocação – sempre com ultrapassagens nas curvas do Esse do Senna – e se dirigia para seu primeiro pódio do ano. Danilo Lewis abriu a última volta na frente. No comando de sua BMW, o piloto completou curva após curva, passando pela Junção até a subida da Reta dos Boxes. E foi justamente neste trecho final que Pedro Sampaio, ao optar por outra trajetória, conseguiu cruzar a linha de chegada em terceiro, apenas 93 centésimos à frente de Lewis.

Com a quarta colocação, Danilo Lewis somou 13 pontos no campeonato a adiou para a próxima rodada o objetivo voltar a subir no pódio. A 4ª etapa do SuperBike Brasil volta a ser disputa no Autódromo de Interlagos nos dias 20, 21 e 22 de julho.

Confira abaixo o resultado da 3ª etapa do SuperBike Brasil no grid da categoria SuperBike:

SuperBike:

1° – Eric Granado (#51), da Honda Racing Brasil [PRO]: 23min13s857

2º – Maximiliano Gerardo (#41), da JC Kawasaki Racing Team [PRO]: + 22s775

3º – Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil [PRO]: + 26s346

4º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team [PRO]: + 26s439

5º – Joelsu “Mitiko” (#7), da Picoloko/Suel Racing [PRO]: + 54s785

6º – Rodrigo Dazzi (#146), da Zitto MotorSport [E]: + 54s836

7º – Jeferson Friche (#6), da HG Motos Racing [E]: + 58s024

8º – Julio Fortunato (#56), da Sport Plus Racing [E]: + 1min06s899

9º – Luciano Pokemon (#77), da PMK Racing [E]: + 1min07s452

10º – Davi Costa (#12), da JC Racing Team [E]: + 1min54s836

Por VGCOM / Fotos SampaFotos_Interlagos_Segunda Etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *