Fórmulas

Em ano de estreia na F-4, Arthur Leist encara novo desafio nos EUA e busca top-5 em Mid-Ohio

F-4: Piloto gaúcho disputará sua terceira etapa na categoria e segue a transição do kartismo para os fórmulas nos Estados Unidos

O gaúcho Arthur Leist competirá na terceira etapa da F4 norte-americana neste final de semana em Mid-Ohio. O piloto está em transição do kartismo para os fórmulas e faz sua temporada de estreia na categoria. Para essa próxima rodada tripla, Arthur tem como principal objetivo buscar um top-5 com a equipe Kiwi Motorsports.

“A temporada 2018 tem sido de grande mudança na minha carreira. Estou fazendo a transição do kartismo para competir nos fórmulas e decidi iniciar esse processo nos Estados Unidos, local onde acredito que tenha boas oportunidades para os brasileiros no automobilismo. Eu já disputei duas etapas e agora estou mais forte para lutar por um top-5 nesse final de semana”, diz Arthur, que obteve diversas conquistas no kart, como o SKUSA em 2015.

Sobre a pista de Mid-Ohio, Arthur contou com as dicas do irmão Matheus Leist, que é piloto titular da AJ Foyt na Indy. Além disso, o jovem talento de Novo Hamburgo (RS) fez diversos testes no simulador de sua equipe para conhecer o circuito.

“O traçado desta etapa é bastante técnico e recebi várias dicas do meu irmão, o Matheus, que atualmente está na Indy e já andou nesta pista no ano passado, quando ainda competia na Indy Lights. Ele é um grande piloto e a história dele serve de grande inspiração para a minha carreira”, diz Arthur, que faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

A programação desta etapa tem dois treinos livres nesta sexta-feira, a tomada de tempos do classificatório no sábado, dia em que será realizada também a corrida 1. As outras duas provas acontecem no domingo.

 

Programação completa (horários de Brasília):

 

Sexta-feira – 29/06

Treino Livre 1 – 10h05 às 10h35

Treino Livre 2 – 15h às 15h30

Sábado – 30/06

Treino Classificatório – 12h15 às 12h45

Corrida 1 – 17h30 às 18h30

Domingo – 01/07

Corrida 2 – 11h15 às 11h45

Corrida 3 – 14h55 às 15h25

Por  RF1 / Fotos F4 USA/ Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *