Kart

Kart: Matheus Ferreira conquista pódio no Open Brasileiro de Kart após show de ultrapassagens

Piloto brasiliense foi o quinto colocado no torneio preparatório para o Brasileiro de Kart, que acontecerá em julho no Kartódromo Granja Viana

Revelação do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira viveu um final de semana de superação ao subir no pódio do Open Brasileiro de Kart na categoria Júnior Menor. O piloto brasiliense de 11 anos terminou a competição no Kartódromo Granja Viana com um top-5, posição esta que parecia bem distante após ter seu pneu furado por conta de um toque recebido ainda na primeira volta da corrida 1.

Na segunda bateria classificatória, Matheus largou de último e deu um show com várias ultrapassagens para chegar na sexta posição. Na prova final, o piloto ainda precisou largar na oitava colocação e, após fazer mais uma boa corrida, conseguiu terminar em quinto.

“Eu estou feliz pela minha recuperação no Open Brasileiro e pelo pódio conquistado. Eu gostaria de ter disputado os primeiros lugares, mas sei que foi o máximo que poderia fazer após o pneu furado na corrida 1. Agradeço todos da equipe Alan Motorsports pelo trabalho e mostramos que estamos preparados para o Brasileiro de Kart”, diz Matheus, que é o atual campeão paulista de kart na Cadete e faz parte do time Cimed Racing de pilotos.

Além do título paulista, Matheus vem acumulando várias conquistas no kart, como o título da Copa Rotax Micro, do Torneio de Inverno KGV, a vitória nas 50 Milhas de Kart, o vice-campeonato da Copa SP. O piloto brasiliense ainda vem se destacando em competições internacionais como o WSK, na Itália.

O Brasileiro de Kart terá início em 9 de julho e também será realizado no Kartódromo Granja Viana.

 

Por RF1 / Fotos Sidnei Silveira/ RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *