Kart

Kart: Lucca Croce vai ao pódio da Super F4 no Open

Kart: Jauense garantiu pódio em final de semana de duplo compromisso na categoria Super F4 e Codasur, em preparação para a competição nacional.


Pódio no Brasileiro de Kart em 2017 na categoria Super F4, e campeão da categoria Novatos em 2013, Lucca Croce (Bicudo Racing / Roni Racing) repetiu o pódio da Super F4 no 1ª Open do Brasileiro de Kart KGV, após intensas disputas no Kartódromo Internacional Granja Viana, onde também marcou presença no grid da categoria Codasur, quando foi forçado a deixar a disputa das provas do último dia, devido uma dor muscular.

Encerrando os preparativos para o Campeonato Brasileiro de Kart, o jauense que competiu de forma frequente na Copa São Paulo de Kart Granja Viana neste primeiro semestre, definiu seus desafios para a edição desde ano do nacional e kart, quando irá competir nas duas fases da competição, entre três categorias, Super F4 e Codasur na primeira fase, e OK Internacional na segunda fase.

Rápido e competitivo entre os treinos das duas categorias, pela Super F4, Lucca marcou o sexto tempo, e com provas disputadas até as últimas voltas, garantindo em ambas as classificatórias um quinto e quarto lugar, partiu para a final da quarta posição. Largando por fora na final, Croce conseguiu se manter na quarta posição, chegando a ocupar por momentos a terceira posição, mas com uma disputa intensa, acabou perdendo uma posição, concluindo a prova final em quarto.

Pela Codasur, as disputas acabou sendo interrompida por um desconforto muscular após as corridas da Super F4 no sábado. Buscando um conhecimento e adaptação ao novo equipamento que será usado no kartismo nacional, e também no Brasileiro, Lucca finalizou a primeira classificatória no Top 10, porém uma dor muscular na coluna no início do warm up, fez o jauense desistir das disputas finais da competição.

“O ano passado as disputas da Super F4 foram bem agitadas, garanti o pódio na última volta, e neste ano promete ser bem disputado, onde as disputas da Copa São Paulo vem demonstrando uma prévia, do que poderá acontecer no Brasileiro. Pela Codasur e OK Internacional teremos muito trabalho pela frente, competimos esse primeiro semestre do ano na Graduados, e isso vai ajudar bastante, porem, o equipamento tem diferenças na parte de motorização, na Codasur vamos usar os motores de 175cc, equipamento no qual competi neste final de semana, já na OK Internacional vamos usar um equipamento que segue a mesma configuração de motor do Munidal de Kart, será bem legal essa oportunidade de andar com equipamentos diferentes.” – finalizou o piloto, que segue animado em realizar um bom brasileiro, lembrando que o mesmo tem seu nome carimbado no hall de campeões brasileiros de kart, qua ndo conquistou o título na categoria Novatos em 2013.

A 53ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart terá início no dia 10 de Julho, com a primeira fase realizada até o dia 14, quando Lucca competirá nas categorias Super F4 e Codasur, na segunda fase o jauense terá pela frente os desafios da categoria OK Internacional e será realizada entre os dias 17 e 21.

Confira o resultado final da categoria Super F4 no 1º Open do Brasileiro de Kart KGV (Top 10):

01) 101 – Andre Castro – 17 voltas / 14:14.716s
02) 104 – Flaviano Ramos – 1.491s
03) 11 – Frederico Capraro – 1.593s
04) 91 – Lucca Croce – 6.345s
05) 71 – Paulo Farias – 6.728s
06) 76 – Raphael Filizola – 9.569s
07) 770 – Kleber Barcellos – 11.130s
08) 04 – Pedro Trevisol – 11.914s
09) 16 – Roberto Wuthstrack – 15.982s
10) 777 – Jorge Fernandes – 8 voltas

Por BEcom / Fotos: Jackson de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *