Turismo

Endurance: Xandy e Xandinho Negrão conquistam o segundo pódio no campeonato

Endurance: Pai e filho a bordo da Mercedes AMG GT3 lideraram 90% da prova que durou 4 horas e fecharam com o pódio na segunda posição

Mais um pódio para Xandy e Xandinho Negrão na Endurance Brasil. Pela segunda vez seguida na temporada a dupla formada por pai e filho da equipe Scuderia 111 ficaram entre os melhores na corrida de longa duração, neste sábado em Interlagos, São Paulo, onde aconteceu a segunda etapa do campeonato. A dupla se manteve na liderança da prova por mais de 90%  e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. A corrida teve 4 horas de duração e mais de 500 km de disputas.

A prova foi vencida pela dupla da Lamborghini Huracán, Chico Longo e Marcos Gomes, seguido da Mercedes AMG GT3 #09 e o Porsche de Ricardinho Mauricio e Marcel Visconde que completou os 3 primeiros na geral e na categoria GT3. Mais de 40 carros disputaram a corrida.

Xandinho Negrão que pilotava na hora final da prova cravou uma disputa e defesa de posição eletrizante com Marcos Gomes da Lamborghini #19. “Depois de 4 horas de corrida chegamos os três primeiros com 7 segundos de diferença, e isso é muito legal, mostra o quanto estamos competitivos. Melhoramos bastante o carro para essa etapa, a ideia é conseguir melhorar ainda mais e disputar com a Lamborghini. Conseguimos liderar mais de 90% da corrida, então uma pena no final, que lutamos para manter a ponta, mas a visibilidade a noite também estava muito ruim, foi difícil conseguir se manter na frente, pelo menos conseguimos segurar a Porsche que vinha logo atrás, agora vamos trabalhar para a próxima etapa”, disse.

Esse foi o segundo pódio da dupla que chegou na terceira posição na etapa de abertura em Curitiba. “Eu achei ótimo, disputamos a liderança até o final da prova, uma prova de quatro horas, e chegando os três (Mercedes, Lamborghini e Porsche) com poucos segundos de diferença, foi muito bom. Agora temos que desenvolver mais nosso carro para chegar mais perto da Lamborghini que esta rápida”, explicou Xandy.

A próxima etapa do campeonato – a terceira do calendário – está marcada para o dia 21 de julho no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Por MS2 Comunicação / Fotos Miguel Costa Jr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *