Fórmulas

Arthur Leist destaca evolução na F4 norte-americana após sexto lugar em Mid-Ohio

F4: Piloto gaúcho conquistou o sexto lugar na primeira prova deste final de semana em Mid-Ohio e ainda pontuou nas outras duas corridas da rodada tripla

Em transição do kartismo para os monopostos, Arthur Leist chegou na sexta posição na etapa de Mid-Ohio da F4 norte-americana neste final de semana. O piloto gaúcho ainda conseguiu pontuar nas outras duas provas da rodada tripla e com isso teve seu melhor desempenho em apenas três etapas disputadas na categoria.

“Foi um bom final de semana para nós aqui em Mid-Ohio. Além de ter conseguido um sexto lugar depois de largar da décima posição, nós ainda buscamos pontos importantes para o campeonato nas outras duas corridas com um oitavo e um nono lugar”, diz Arthur, que é piloto do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Destaque no kartismo com vários títulos, Arthur Leist destacou o processo de evolução em poucas corridas com a equipe Kiwi Motorsports na F4.

“Eu senti mais confiança já nessa terceira etapa e também me adaptei rapidamente na pista. Agradeço todos do box pelo trabalho e também o meu irmão, que me passou algumas dicas do traçado”, diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto brasileiro na Indy.

A próxima etapa da F4 norte-americana será disputada em Pittsburgh, na Pensilvânia, nos dias 4 e 5 de agosto.

Por RF1 / Fotos F4 USA/ Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *