F-1 Últimas Notícias

Formula 1: Eric Boullier pede demissão e Gil De Ferran é o novo Diretor de Corridas da McLaren.

Formula 1: O Brasileiro bicampeão da Formula Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis assume a Equipe em crise com uma dura missão, voltar a frequentar o pódio.

Desde que assumiu a Direção de Corridas da McLaren, Eric Boullier nunca foi uma unanimidade, sobre tudo para o corpo técnico da fabrica, ao ser contratado em 2014 vindo da Lottus, onde inclusive teve bons resultados, Boullier já assumiu a Equipe em momento de grandes mudanças, a saída da Mercedes como fornecedora de Motores, a chegada da Honda e de Fernando Alonso, um momento que gerava grandes expectativas, mas que também demandaria muito trabalho.

Quatro anos depois de sua chegada e com apenas dois pódios conquistados em 2014, quando os propulsores ainda eram Mercedes, nem Eric, nem Honda e mesmo Alonso, por uma serie de fatores, conseguiram entregar o que se esperava deles e as expectativas geradas.

Com o pedido de demissão de Boullier, prontamente aceito por Zak Brown, CEO e Diretor Executivo da McLaren, a Equipe anunciou também para os próximos dias uma reformulação na direção da equipe, com ela a chegada de Gil de Ferran como Diretor de Corridas ou Chefe de Equipe, como preferir, e também foi anunciado o nome de Andrea Stella, como Diretor de Performance da Equipe.

O nome de Gil De Ferran surpreende, mas não estranha, Gil já tinha um cargo de conselheiro esportivo na McLaren e teve um papel crucial na preparação de Fernando Alonso em sua incursão nas 500 Milhas de Indianápolis em 2017, o experiente De Ferran foi um vencedor dentro das pistas e sabe o que é necessário para um time como a McLaren voltar a vencer, se a Equipe como um todo terá condições de voltar a construir carros de corrida como antigamente isto só o tempo dirá.

Opinião Regii Silva:

Creio que toda esta movimentação, alem é claro da necessidade de a McLaren voltar a vencer corridas, de imediato tem muito a ver com a negociação que a Equipe vem tendo com Fernando Alonso que segue desanimado com a Formula 1 e cada nova corrida só faz aumentar seu desejo de buscar novos rumos em sua carreira.

A McLaren sabe que perder um piloto como Alonso neste momento, significa também não ter outra opção para seu lugar, não com sua experiência, talvez Kimi ou a volta de Button, mas nenhum nome carregaria o carro nas costas como Alonso e perder um piloto como ele, sem outro nome de peso e experiência para seu lugar seria repetir o feito pela Williams e bem sabemos que não é o ideal.

A permanência de Alonso na Equipe, passa pela promoção de Andrea Stella, algo que acaba de ser feito, Stella foi levado para McLaren por Alonso e tem a confiança do Espanhol, quanto à promoção de Gil, nada tem a ver com Alonso, isto é claro, mas o brasileiro conta com a amizade e simpatia de Alonso.

Vamos aguardar os próximos capítulos.

Fotos Divulgação Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *