Rally

Rally Baja X-Fight Extreme – muita poeira e adrenalina no agreste paraibano

Rally: A poeira subiu na cidade de Riachão do Bacamarte, próximo a Campina Grande na Paraíba. Competidores de 7 estados diferentes estiveram presentes na prova.

O mais tradicional palco do rally Paraibano recebeu mais um grande evento no último final de semana, desta vez foram dois dias de disputa na tradicional Fazenda Pouso Alegre, numa das pistas mais técnicas e desafiadoras de toda a região Nordeste do Brasil.

No sábado aconteceu o Baja, com um trajeto de 24 km, de piso bastante seco e muitas subidas e descidas num percurso muito sinuoso e técnico, com mais de 40 pilotos inscritos, entre motos, quadriciclos e UTVs. Já no domingo, um circuito de pouco mais de 1,5 km recebeu a primeira prova de Rally Cross para UTVs na história do Brasil.

“Foi o melhor traçado já feito até hoje no Rally X-Fight”, disse Pedro Garcia, piloto cearense da categoria UTV. “A pista estava bem mais larga, segura e muito bem sinalizada, valeu a pena ter vindo de tão longe para acelerar aqui. Outro destaque foi o grid da categoria, com vários pilotos de toda região”, concluiu o piloto.

Nas motos, entre as importadas vitória de Beto Ávila, piloto alagoano que atualmente mora em Caruaru/PE. Entre as motos nacionais, vitória do pernambucano Felipe Marcos, já na categoria X5, a Over 45, vitória de Gustavo Gama de Maceió/AL.

A categoria dos UTVs Turbo Master foi a mais concorrida e quem levou a melhor foi o mineiro Cristiano Batista que veio especialmente de Patos de Minas somente para a prova. Já a UTV Turbo vitória do piloto potiguar Bruno Dantas. Nos UTVs aspirados até 1.000cc, vitória de Décio Moura de João Pessoa/PB com um Polaris RZR 900.

Classificação – Rally Baja X-Fight Extreme 2018

UTVs Turbo Master

     1º Cristiano Batista (MG) / 2º Heronaldo Marinho Segundo (PB) / 3º Neto Valentim (RN)

UTVs Turbo

     1º Bruno Dantas (RN) / 2º Leonardo Castro (BA) / 3º Bruno Pato Roco (BA)

UTVs Aspirado

     1º Décio Moura (PB) / 2º Lavoisier Monteiro Jr (AL) / 3º Betinho Machado (PB)

Motos X1 – Importadas

     1º Beto Ávila (AL) / 2º Guga Motors (PB) / 3º Diego Caruaru (PE)

Motos X3 – Nacionais

     1º Felipe Marcos (PE) / 2º Fabricio (PB) / 3º Paulo Filho (PB)

Motos X5 – Over 40

     1º Gustavo Gama (AL) / 2º Abraão (PB)

Quadricilos

     1º Breno Melo (PE) / 2º Tavinho Cabral (PE)

 

Por  Assessoria Sussuarana Racing / Fotos Anderson Punto / Divulgação Sussuarana Racing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *