Fórmulas

Matheus Iorio completa primeira corrida em quarto e segue vice-líder da Euroformula F3 Open

F3 Open: Brasileiro reage na prova e volta a marcar pontos importantes na briga pelos primeiros lugares na classificação geral

Depois de boa corrida de recuperação, o brasileiro Matheus Iorio terminou em quarto lugar na primeira prova da rodada dupla da Euroformula F3 Open Hungaroring (Hungria) e, dessa forma, manteve a vice-liderança na classificação geral.

O sábado começou com um treino classificatório marcado pela instabilidade do tempo, pois choveu no começo e depois a pista começou a secar. O piloto da Carlin ficou na oitava colocação, e, portanto, precisou partir para o ataque na corrida para reagir.

Com uma boa largada e, evitando os incidentes à sua frente, Iorio ganhou posições e ficou bem próximo de somar um novo pódio na temporada 2018, mas acabou mesmo em quarto lugar.

Neste domingo, Matheus volta a pilotar o carro #34 em mais um treino classificatório, a partir das h (de Brasília), e larga para mais uma prova às . O site oficial da categoria transmite a prova.

O que disse Matheus Iorio:

“Foi uma corrida legal. A recuperação que tivemos foi importante. Na classificação, não colocamos o pneus slick porque a pista ainda estava melhorando e secando, por isso largamos mais atrás. Mas chegar em quarto largando de oitavo foi bom. Amanhã temos de focar na classificação, o potencial está aí e vamos tentar trazer um pódio para casa e abrir mais no campeonato”

Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich – 178
2º M.Iorio – 95
3º B.Viscaal – 92
4º M.Siebert – 78
5º C.Das – 67

 

Por Luis Ferrari / Fotos Divulgação/Euforormula 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *