Kart

Kart: Alfredinho Ibiapina está pronto para o primeiro Campeonato Brasileiro da sua carreira de piloto

Kart: Os treinos iniciam nesta terça-feira, as provas classificatórias na próxima quinta e a final será na noite de sábado


O piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Embrasil) iniciou a temporada 2018 certo da participação na 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Com este foco, usou as etapas da Copa São Paulo da Granja Viana para conhecer a pista, os adversários e treinar a pilotagem. “As duas primeiras corridas foram muito tensas. Eu não conhecia o traçado e era muito piloto na categoria Cadete. A partir da segunda rodada, embora o traçado fosse diferente, eu sabia que tinha que aproveitar o máximo de cada disputa para aprender a lidar com os melhores pilotos do país, eles seriam os meus adversários no Brasileiro. Sei que tem muitos pilotos mais experientes que eu, mas tenho uma equipe muito boa, e como estreante vou fazer o melhor que eu puder”, comentou Alfredinho Ibiapina.

A categoria Cadete tem 53 pilotos inscritos na edição 2018 do Campeonato Brasileiro de Kart, portanto, serão sorteados três grupos – A, B, e C, para a disputa das provas classificatórias – A X B, A X C, B X C). Os 36 pilotos melhores classificados irão disputar a pré-final e a Final. As atividades na pista iniciam nesta terça-feira, com treinos livres. Na próxima quinta-feira serão realizadas a tomada de tempos e a primeira prova classificatória. Na sexta, estão previstas a segunda prova classificatória e a pré-final. A definição dos campeões do 53º Brasileiro de Kart será no sábado a partir das 18:30 horas e terá transmissão ao vivo pelo site www.sportv.com. A categoria Cadete terá também a transmissão pelo canal de assinantes da Sportv às 21:00 horas.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *