Fórmulas

Arthur Leist chega motivado em New Jersey após primeiro pódio na F4 norte-americana

Jovem revelação do automobilismo brasileiro, Arthur Leist conquistou um terceiro lugar e fez a pole position na última etapa disputada em Pittsburgh; estreante na F4 agora encara uma nova rodada tripla em New Jersey

Neste final de semana, o piloto gaúcho Arthur Leist disputará a penúltima etapa da F-4 norte americana, que será realizada no circuito de New Jersey. A pista de 3621 metros não aparece na programação da categoria há dois anos e será a primeira vez de Arthur no traçado. Após bons resultados nas últimas provas em Pittsburgh, onde conquistou pole position e um pódio, o piloto chega motivado para mais uma etapa da competição.

“Nós estamos vindo de um final de semana muito bom, onde fomos pole e subimos no pódio. O carro estava rendendo muito bem no asfalto seco e no molhado, então tenho certeza que estaremos muito competitivos novamente. Após termos atingindo esses objetivos na etapa passada, vamos em busca de mais conquistas aqui em New Jersey”, diz Arthur, que tem 17 anos.

Atualmente na nona colocação do campeonato, Arthur está em sua primeira temporada em competições de fórmula na carreira. O piloto vem de diversos títulos no kart, sendo o mais importantes deles conquistado justamente nos Estados Unidos, o SKUSA em 2015.

“Antes de começar essa temporada, eu nunca havia competido em monopostos, então acabei passando por um processo de transição dos karts para os fórmulas. Eu confio bastante no trabalho dos meus engenheiros da equipe Kiwi Motorsports e o mais importante é que estamos evoluindo juntos desde o início da temporada”, diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto da AJ Foyt na Indy.

Os treinos da F-4 norte americana começam nesta sexta-feira, com testes extras às 11h15 e às 14h30 (horário de Brasília). O primeiro treino livre será às 17h05 do mesmo dia. No sábado, o classificatório acontecerá às 11h15, enquanto a prova 1 terá início às 17h25. As corridas 2 e 3 ocorrerão no domingo, às 10h e às 14h40, respectivamente.

Por RF1 / Fotos F4 USA/ Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *