Turismo

Asian Le Mans Series: Após vitória na China, Pipo Derani corre em Fuji neste domingo

O brasileiro Pipo Derani disputa neste final de semana (dias 8 e 9) a segunda etapa da temporada 2018-19 do Asian Le Mans Series no Fuji Speedway, no Japão.

O jovem piloto, que este ano conquistou pela segunda vez as 12 Horas de Sebring nos Estados Unidos, defende a liderança da competição asiática. No mês passado, Derani registrou a pole position e venceu a primeira etapa da temporada, em Xangai, na China.

Mais uma vez, o brasileiro dividirá o cockpit do LMP2 Ligier com os companheiros Come Ledoger (Fra) e Alexander West (Sue). O trio da equipe Spirit of Race deve estar novamente na briga no Japão, apesar dos grandes rivais na categoria LMP2.

“Xangai foi ótimo, mas a briga será dura em Fuji, que é uma excelente pista, mas muito exigente”, comentou Derani.

“Estamos bem preparados para este desafio, nos entrosamos muito bem com a equipe, então acredito que estaremos na briga novamente”, completou o brasileiro de 25 anos.

As 4 Horas de Fuji, pista famosa por sua longa reta e apertado e técnico terceiro setor, terão sua largada ao meio-dia de domingo, horário do Japão (1 hora da madrugada de Brasília).

Os treinos terão início nesta sexta-feira, com o classificatório no sábado. A definição do grid e a corrida podem ser acompanhadas ao vivo no site da categoria (http://www.asianlemansseries.com/).

Por FGCom / Foto Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *