Moto

Bárbara Neves encerra Goiano de Motocross com vitória

Motocross: Piloto de 18 anos é a mais rápida na corrida da categoria MXF, na etapa final em Caldas Novas (GO)

A piloto Bárbara Neves encerrou sua participação no Campeonato Goiano de Motocross com triunfo. A atleta de 18 anos venceu a quarta e última etapa da competição, disputada neste final de semana (dias 20 e 21 de outubro) em Caldas Novas, Goiás.

Com o resultado, que representou a segunda vitória no campeonato estadual, a goiana encerra a temporada em terceiro lugar da classe direcionada às mulheres. Vale lembrar que Bárbara não pôde disputar a segunda etapa do calendário, por estar com o braço machucado.

A final do campeonato foi realizada em uma pista com o solo arenoso, repleta de valas e buracos. Versátil, a jovem piloto usou a experiência adquirida em outras modalidades do motociclismo off-road para se destacar.

“Como eu vim do Enduro, não tive dificuldade com os buracos e valas. Pelo contrário, eu achei até bom”, disse Bárbara. “Estou acostumada a andar na trilha e ficar desviando dos obstáculos, dos lugares mais difíceis. Na final do Goiano de Motocross, eu estava fazendo isso com os buracos, sempre buscando um traçado menor e que tivesse menos pancada para não cansar”, completou a piloto.

Além de Motocross e Enduro, ela compete em provas de Velocross, Cross Country, Enduro de Regularidade e Hard Enduro. Bárbara é a atual campeã latino-americana de Enduro na classe Mulheres Open Júnior, além de ter conquistado o título brasileiro da modalidade em 2017 e o vice em 2018.

A piloto afirma ter encarado as últimas etapas do Goiano de Motocross como preparação para as disputas de 2019. “O foco principal em 2018 foi o Enduro. Mas estas outras provas são importantes como treino, porque uma modalidade complementa outra”, lembrou. “Foi o meu primeiro ano no Motocross, então acabou servindo como um treino, mesmo. Foi uma experiência maravilhosa como atleta”, concluiu.

A piloto Bárbara Neves é patrocinada por ASW, Rinaldi, BMS, Honda Motobel, AVTEC, RFIX, Foco Racing, MRPro, Edgers, Barbantech, Detmol, Proesporte, Castrol e Tribo Jeans.

Por Mundo Press / Fotos Danyllo Proto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *