Fórmulas

Campeão da F4, Enzo Fittipaldi conquista melhor desempenho da Academia da Ferrari em 2018

Piloto brasileiro somou 8 vitórias, 14 poles e 21 pódios na temporada 2018, tendo se consagrado como campeão na F-4 Italiana e terceiro colocado na F-4 Alemã; Academia terá em 2019 piloto na Ferrari com Charles Leclerc

Campeão da F-4 Italiana no último domingo, Enzo Fittipaldi encerrou uma temporada repleta de conquistas. O piloto brasileiro se tornou o piloto com melhor desempenho entre os integrantes da Ferrari Driver Academy com 8 vitórias, 14 poles e 21 pódios em 41 provas pela Prema Theodore nas F-4 Italiana e Alemã.

Enzo foi o único piloto da Academia da Ferrari a vencer um campeonato neste ano. “Estou muito feliz com o título da F-4 Italiana e com toda essa temporada que fiz na Europa em 2018. Em um ano tão importante para a Academia da Ferrari, fui o piloto com o melhor desempenho dentro dos integrantes do time, então quero agradecer todos que estiveram comigo nessa evolução do trabalho que fazemos em Maranello com a Ferrari e com a Prema”, diz Enzo, que é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura, TNT e WeCredit.

Essa foi apenas a segunda temporada de Enzo Fittipaldi em competições de monopostos. O piloto de 17 anos entrou para a Academia da Ferrari em 2016 e se inspira em outros pilotos que obtiveram sucesso para chegar na Fórmula 1, como Charles Leclerc, que está finalizando a temporada 2018 com a Sauber e estará na Ferrari em 2019 ao lado de Sebastian Vettel.

“O Charles (Leclerc) com certeza é uma inspiração para todos os pilotos da Academia da Ferrari. Essa plataforma da equipe italiana também ajudou recentemente na formação do Sérgio Perez, Jules Bianchi e do Lance Stroll, então quero seguir esses passos para chegar na Fórmula 1”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi.

Em passos semelhantes com os de Enzo, o Brasil também é representado na Academia da Ferrari por Gianluca Petecof, que fez em 2018 sua primeira temporada em monopostos da Europa. O piloto conquistou sua primeira vitória justamente no último domingo, dia em que Enzo foi campeão da F-4 Italiana.

“O Gianluca também é um grande piloto com um futuro imenso pela frente. Temos uma boa amizade e ele também está de parabéns pela temporada que fez, incluindo a vitória em Mugello É muito bacana ter outro brasileiro na equipe para trocarmos ideias e conselhos sobre as corridas”, completa Enzo.

Por RF1 / Fotos Prema/ Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *