Destaques Endurance BR

Endurance Brasil: Tarso Marques guiará o protótipo AJR e será um reforço importante para a JLM Racing.

  •  
  •  
  •  
  •  

Piloto com passagens pela Formula 1, Indy e Stock Car terá como companheiros, Carlos Kray e Vicente Orige.

As corridas de longa duração estão em alta em todo o mundo, talvez pelo fato de nomes conhecidos mundialmente estarem se rendendo a este tipo de corrida. O mais badalado deles é sem dúvida Fernando Alonso, o atual vencedor das 24h de Le Mans e 24hs de Daytona, indiscutivelmente tem sido o maior responsável por esse acréscimo de interesse do mundo pelo Endurance, não que provas como as citadas, e campeonatos como WEC e IMSA precisem, mas é claro o reforço de mídia que o Espanhol trouxe para estes eventos.

Com o anuncio de Tarso Marques pela JLM, não há como não traçar um paralelo, primeiro por não ser novidade nenhuma que o primeiro companheiro de equipe de Fernando Alonso na Formula 1 tenha sito o próprio Tarso, e segundo o fato do piloto paranaense ser o primeiro nome com passagem pela Formula 1 a participar desta nova fase do Endurance nacional.

Guardadas as proporções sabemos que no automobilismo, toda categoria precisa de nomes fortes para atraírem, mídia, público e outros nomes fortes. Trazer para o Endurance um nome como Tarso Marques, para a JLM, é trazer a bagagem de um piloto que poucos se lembram, teve três passagens pela Formula 1 em anos diferentes, nos dias de hoje isso é impensável, e quando pensamos em alguém que tenha feito isso fatalmente lembraremos de nomes como Schumacher, Raikkonen, Kubica e o próprio Alonso que ainda tem as portas abertas. Marques passou ainda pela Penske na Indy, e no Brasil fez duas temporadas da Stock Car e obteve uma vitória em cada temporada.

O Endurance Brasil que já conta com nomes que figuram pelo automobilismo mundial como é o caso de Daniel Serra e Marcos Gomes, e outros como Ricardo Mauricio, Xandy e Xandynho Negrão, entre outros, agora com Tarso Marques só crescerá em nível de pilotagem e visibilidade.


  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com