Fórmulas

Enzo Fittipaldi conquista dois pódios em Nurburgring na F4 Alemã

F4 Alemã: Piloto brasileiro chegou na segunda posição na primeira corrida e terminou a prova 2 em terceiro lugar neste sábado em Nurburgring

Líder da F4 Italiana e destaque também na F4 Alemã, Enzo Fittipaldi conquistou mais dois pódios neste final de semana em Nurburgring. O piloto brasileiro da Prema Theodore Racing chegou em segundo lugar na primeira corrida e terminou a prova 2 na terceira colocação, exatamente as mesmas colocações em que largou nas corridas deste sábado.

“Estou muito feliz por conquistar mais dois pódios aqui em Nurburgring. É a pista onde eu tinha conseguido meu primeiro pódio na F4 no ano passado, então é especial voltar aqui e conseguir um resultado ainda melhor”, diz Enzo, que faz parte da Academia Ferrari desde 2016 e também é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura e TNT.

Essa é a primeira temporada completa de Enzo na F-4 Alemã, onde atualmente é o terceiro colocado no campeonato. Na F4 Italiana, o piloto da Prema está em sua segunda temporada e lidera o campeonato. Somando as duas competições de 2018, Enzo já conquistou 6 vitórias, 17 pódios e 9 poles.

“A temporada está sendo ótima e espero conseguir mais um pódio amanhã. Esse circuito de Nurburgring não é fácil de ultrapassar e eu vou largar em sexto por conta da inversão do grid dos oito primeiros nessa corrida 2”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi.

A terceira corrida da rodada tripla será realizada neste domingo às 4h20 da manhã (horário de Brasília).

Por RF1 / Fotos Prema Powerteam/ Divulgação/ RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *