Fórmulas

Enzo Fittipaldi conquista três pódios em Nurburgring e assume vice-liderança na F4 Alemã

Piloto brasileiro assumiu a vice-liderança da F4 Alemã após conquistar um segundo lugar e dois terceiros lugares na rodada tripla de Nurburgring; contando os resultados da F4 Italiana, onde Enzo é líder, o piloto da Prema soma 18 pódios na temporada 2018

Enzo Fittipaldi é o novo vice-líder da F4 Alemã após ter conquistado neste domingo o seu terceiro pódio em três provas na pista de Nurburgring. O piloto brasileiro chegou na terceira colocação após ter conseguido outro terceiro lugar e um segundo no sábado. Com esses resultados, o piloto da Prema subiu uma posição no campeonato antes da etapa final da competição, que acontecerá em Hockenheim nos dias 22 e 23 de setembro.

“Estou muito feliz pelo nosso desempenho aqui em Nurburgring. É uma pista em que não é tão fácil de ultrapassar e mesmo assim conseguimos largar de sexto e chegar em terceiro nessa última corrida. O nosso objetivo nessa competição é manter o vice-campeonato e queremos buscar o título na F-4 Italiana, onde estamos na liderança”, diz Enzo, que faz parte da Academia Ferrari desde 2016 e também é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura e TNT.

Neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi, Enzo é o piloto brasileiro que mais conquistou pódios nesta temporada na Europa: são 18 no total, nove na F4 Alemã e outros nove na Itália. O piloto ainda possui seis vitórias e dez poles positions no ano.

“A temporada 2018 tem sido incrível para mim e para a equipe Prema Theodore Racing. Restam duas etapas na Itália, onde lutarei até o final para ser campeão, e uma etapa na Alemanha, onde estou fazendo minha primeira temporada completa e quero assegurar o vice-campeonato. O mais importante é que independente da competição, eu estou sempre lutando por vitórias e pódios, então isso nos dá uma motivação e uma confiança muito grande”, diz Enzo.

O próximo desafio de Enzo será em Vallelunga nos dias 15 e 16 de setembro pela F4 Italiana.

Por RF1 / Fotos Prema Powerteam/ Divulgação/ RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *