F-1 Últimas Notícias

F1 – Hamilton crava sua nona pole na temporada 2018

F1: Depois da chuva intensa de ontem, em fim pista seca no Treino Oficial para definição do grid de largada.

Lewis Hamilton (Mercedes) #44 crava sua nona pole na temporada 2018, no Q1 bastou apenas duas voltas para marcar o melhor tempo 1:34:130, já no Q2 viu as Ferraris de Sebastian Vettel (1:33.079) e Kimi Raikkonen (1:32.884) ficarem na sua frente.

Vamos para o decisivo Q3, os tempos saíram no último instante, o primeiro a marcar tempo foi Raikkonen 1:32.307 pole provisória, Vettel atrás marcou o tempo de 1:32.298 assumindo a pole, até que Hamilton marcou o tempo de 1:32.237, ficando 0.061 a frente das Ferraris, algo que não tínhamos visto nas últimas etapas após Spa. Hamilton não só fez a pole como bateu o recorde da pista de Austin sendo que o tempo de 2017 foi de 1:33.108 marcado por ele mesmo.

Mais uma vez a estrela brilhou, mas dessa vez foi apertado.

Para Vettel essa segunda posição não vai adiantar, pois como já abordamos ontem no artigo “FORMULA 1: VETTEL PERDE TRÊS POSIÇÕES NO GRID APÓS PUNIÇÃO NO TL1, CAMPEONATO ESTÁ POR UM FIO EM AUSTIN”,  ele vai largar na sexta posição e vai ter que fazer uma boa largada e tentar recuperar posições para chegar perto de Hamilton e não deixa a diferença entre os dois aumentar e adiar o Pentacampeonato antecipado.

Valtteri Bottas ficou apenas na quarta posição, mas largará em terceiro e poderá defendeu seu companheiro de um possível ataque da Ferrari de Raikkonen que largará na segunda posição e Daniel Ricciardo (Red Bull) largará na quarta posição.

Max Verstappen (Red Bull) teve problemas com a suspensão de seu carro logo no no Q1, passou por cima de uma zebra que causou a quebra e a equipe não teve tempo para colocar o carro de volta na pista. Vamos voltar ao GP de Sochi, Verstappen largou na décima nona posição e deu um show de pilotagem e terminou na quinta posição, vamos esperar para ver esse jovem piloto mostrar seu talento.

Fica a pergunta: Hamilton será Pentacampeão ou Vettel vai adiar para o México?

Amanhã a partir das 15:00 ao vivo pela SporTV2 temos a largada para o GP dos Estados Unidos.

Até amanhã!!

Fotos twitter.com/F1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *