F-1 Últimas Notícias

Fórmula 1: 6º dia de testes…

  •  
  •  
  •  
  •  

Sexto dia de testes em Barcelona um dia bastante agitado, diferente do “ mar de rosas” da semana passada.

McLaren dominou novamente, desta vez com Carlos Sainz no cockpit, marcou o tempo de 1:17.144, baixando o tempo de seu companheiro Lando Norris em 0,565 que no teste de terça-feira marcou o tempo de 1:17.709. O piloto Espanhol dominou também os três setores da pista.


Quem esteve novamente nos box da McLaren foi Fernando Alonso que desde terça-feira vem acompanhando os testes. Inclusive foi intitulado Embaixador da McLaren Race e estará participando do desenvolvimento deste carro de 2019, nas evoluções, e vai trabalhar também no desenvolvimento no carro para 2020. Algo que na minha opinião é merecido, o que ele fez nestes últimos anos pela equipe Inglesa foi fora de série e ainda vai defender a equipe na Indy 500 tentando a tríplice coroa do automobilismo.


Na segunda posição a Racing Point com Checo Perez no cockpit, marcou o tempo de 1:17.842 ficando atrás de seu companheiro Lance Stroll, exatamente 0s018, que no teste de terça-feira marcou o tempo de 1:17.824.


Ontem não foi um dia favorável para a Ferrari, um acidente forte pela manhã com Vettel interrompeu os testes praticamente o dia todo, mas antes do acidente o Alemão marcou o terceiro tempo com 1:18.195.


Vettel através do Twitter comentou sobre o acidente, “Eu estava indo para a curva 3 e eu tinha um sentimento de que havia um problema com o canto frontal esquerdo e, em seguida, a partir daí não pude fazer mais nada para evitar o impacto. Depois disso, perdi o controle e fui direto para as barreiras de proteção.”.

No final da segunda sessão de ontem Leclerc foi para a pista dar apenas a volta de instalação para ai sim hoje voltar para a pista.


As Mercedes continuam seu trabalho de aprendizagem com o novo carro como declarou Bottas nos testes da manhã, “Manhã sólida hoje 75 voltas de trabalho de instalação concluída e continuamos a aprender. De volta ao carro amanhã à tarde”, o piloto Finlandês marcou o tempo de 1:18.941 ficando 0s002 de seu companheiro Hamilton que marcou o tempo de 1:18.943.


As demais equipes com Haas, RBR, STR Renault, Williams e Alfa Romeo estão testando a confiabilidade de seus carro dando várias voltas durantes os dois testes.

Após o último dia de testes nosso Jornalista Regii Silva fará uma análise sobre a pré-temporada e para ver o que podemos esperar para a temporada 2019.

Hoje teremos o sétimo dias de testes, e o Planeta Velocidade estará acompanhando.Fiquem ligados!

Fotos Twitter/Equipes e F1


  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *