F-1 Últimas Notícias

Formula 1: Bottas crava a pole em Sochi com erro de Hamilton e Ferrari irreconhecível.

Formula 1: O Finlandês da Mercedes crava sua segunda pole no ano e deixa a briga entre Vettel e Hamilton ainda mais interessante.

 Opinião Regii Silva:

A Ferrari simplesmente andou para trás, até o inicio do Q3 ainda existia a remota chance da Equipe Italiana estar escondendo o jogo, o domínio da Mercedes no Q1 e Q2 abrindo cerca de 6 décimos para a Ferrari de Vettel parecia ser exagerado. Mas surpreendentemente retratava a realidade, a Ferrari com algumas atualizações como, por exemplo, uma nova asa dianteira não teve a mesma superioridade que conseguiu em Monza e Singapura, e a Mercedes que também trouxe novidades aerodinâmicas para a Rússia, parece ter acertado melhor no pacote.

 

Com o resultado, Bottas na pole seguido de Hamilton e Vettel, as chances do piloto Alemão tentar alguma coisa se resumem à largada, sim, pois largando em terceiro, posicionado atrás do pole, Vettel terá a parte mais limpa da pista e o vácuo de Bottas a seu favor, Hamilton apesar de largar muito bem, terá de decidir numa fração de segundos se ataca Bottas e tenta ganhar a primeira posição ou se apenas tenta marcar Vettel.

Raikkonen largando em quarto também pode chegar nas curvas 1 e 2 em condições de brigar também por posições pois a distancia do ponto de largada para a curva 1 é bem longa.

Sebastian Vettel não tem outra opção senão atacar pois precisa chegar à frente de Hamilton se tem ainda alguma pretensão de título, e uma “bem provável” derrota para o Inglês, embora não acabe totalmente com suas chances, mas neste caso ele passaria a ter que contar com o “acaso” seja uma possível quebra da Mercedes “inquebrável” daqui pra frente ou até um possível acidente envolvendo Lewis, ou seja, teria de trabalhar com a sorte, ou azar de Hamilton. Sorte ou Azar quando mencionados em automobilismo já soa como desespero num esporte cuja competência deve vir em primeiro lugar, e competência foi o que faltou até aqui para a Ferrari e Vettel.

Magnussem vai largar em quinto, seguido de Ocon, Leclerc, Perez e Grosjean, completando os dez primeiros um grande feito de Marcus Ericsson já que as RBR de Ricciardo e Verstappen, Alonso as Renault irão fechar o grid após punições por trocas de componentes da unidade de potencia.

 

A largada para o GP de Sochi está marcada para as 08h10min de domingo e particularmente neste GP é proibido perder a hora, pois a corrida e provavelmente o campeonato pode ser decidido na primeira ou na segunda curva.

Fotos F1;com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *