F-1 Últimas Notícias

Fórmula 1: Charles Leclerc na Ferrari em 2019

Fórmula 1: O jovem piloto Charles Leclerc de 20 anos, nacionalidade Monegasco, vai assumir o cockpit da Ferrari na temporada 2019 e é o segundo piloto mais jovem a pilotar uma Ferrari, já que Kimi Raikkonen foi emprestado para a Sauber.

Confira no atrigo: FORMULA 1: KIMI RAIKKONEN NA SAUBER? O QUE HÁ POR TRÁS DO REBAIXAMENTO?, como foi à transição de Kimi para a Sauber.

Leclerc começou sua carreira no automobilismo em 2005 correndo de Kart até 2013 acumulando vários títulos nas categorias em que passou já em 2014 foi Vice-Campeão e Melhor Novato Rookie na Fórmula Renault ALPS (Foretc Motorsports), em 2015 4º melhor estreante no Campeonato de Fórmula 3 da FIA (Van Amersfort Racing).

Em 2016 começaram os primeiros passos para a F1. O piloto Monegasco se sagra campeão da GP3, foi anunciado como um dos pilotos da Ferrari Driver Academy e piloto de desenvolvimento da equipe Haas F1 Tean (motor Ferrari)  e da própria Ferrari, participou de 4 GPs sempre no TL1.

Acreditava-se que o jovem piloto sendo campeão já iria direto para a F1 sendo piloto da Haas na temporada 2017, mas Gunther Steiner Chefe da Equipe Haas informou que Leclerc, iria disputar a temporada na F2, que é o último passo para entrar na F1, e o jovem piloto mostrou que estava preparado e se sagrou campeão da temporada 2017 correndo pela Prema Racing.

Chegamos na temporada 2018 Charles Leclerc anunciado como piloto oficial da Sauber/Alfa Romeo, uma aposta promissora do falecido Sergio Marchionne para ser piloto da Ferrari, confira no artigo no início do texto como foi a transação do já anunciado novo piloto da Ferrari.

O piloto Monegasco usou as redes sociais para mostrar sua alegria de estar assumindo o cockpit da Ferrari, “Eternamente grato à Scuderia Ferrari pela oportunidade recebida”, “A Nicolas Todt por me apoiar desde 2011. À minha família”, escreveu Leclerc.

“A uma pessoa que não faz mais parte deste mundo, mas a quem eu devo tudo o que está acontecendo comigo. Papai. A Jules, obrigado por todas as coisas que você me ensinou, nós nunca o esqueceremos”, escreveu Leclerc.

“E a todas as pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim. Vou trabalhar mais duro do que nunca para não desapontá-los” escreveu Leclerc.

“Mas primeiro, há uma temporada a terminar com uma equipe incrível que me deu a oportunidade de lutar e mostrar meu potencial” escreveu Leclerc.

Imagens Internet/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *