F-1 Últimas Notícias

Formula 1: Globo novamente desrespeita telespectadores e encerra transmissão antes do pódio.

Formula 1: Em se tratando de Rede Globo e Formula 1 sabemos que devemos esperar o pior ultimamente, mesmo assim, ainda nos surpreendemos com tamanha falta de respeito.

Última corrida do ano, a despedida de um dos maiores pilotos da história da Formula 1, ingredientes que por si só deveriam ser prioridade numa transmissão de TV, sobre tudo por não haver nenhum outro evento ao vivo no Esporte Espetacular, mas a falta de respeito se repete, segundos após a bandeirada para o vencedor Lewis Hamilton a equipe comandada por Galvão Bueno se despede e imediatamente uma matéria gravada sobre futebol passa a ser exibida.

A equipe com Galvão, Regi Leme e Burti permanece gravando e mostrando a volta da vitória de Lewis Hamilton, o momento emocionante em que Lewis e Vettel comboiam Fernando Alonso até a reta dos boxes onde os três como que ensaiados dão os famosos zerinhos. Alonso é enaltecido por Hamilton e Vettel entrevistados por David Coulthard, e o próprio Alonso é chamado para uma última entrevista. Estes momentos foram exibidos em VT no Sportv2, porém, quem não tem acesso ao canal por assinatura simplesmente deixou de assistir.

navigate_before
navigate_next

Não é de hoje que este “desrespeito” com o publico de automobilismo acontece na emissora, a não transmissão dos GPs do Canadá e dos EUA nos últimos anos, a não transmissão do pódio em algumas corridas tem sido comum.

A última atitude da emissora acabou afetando até mesmo a equipe do Sportv, de forma autoritária e sem a menor explicação a emissora decidiu reprisar a transmissão da equipe da Globo no canal a cabo, tirando a equipe do Sportv formada por Sergio Mauricio, Lito Cavalcante e Max Wilson do ar nas corridas e limitando-a apenas a transmissão ao vivo dos treinos, tema já abrangido aqui em artigo anterior.

A falta de respeito da Globo para com seus expectadores se deve ao verdadeiro monopólio nas transmissões esportivas, não apenas da Formula 1, mas como acontece também no futebol. O que não entendo é se o simples fato de uma emissora comprar os direitos de transmissão, para a Liberty Media, por exemplo, é o suficiente, se o fato da emissora não transmitir na integra o evento, não seria um prejuízo do ponto de vista da visibilidade da Formula 1.

Comprar eventos e não transmitir é uma prática recorrente dentro da emissora, eventos como Campeonato Brasileiro, Liga dos Campeões, Olimpíadas entre outros, são adquiridos apenas para evitar que outras emissoras os tenham.

O futuro das transmissões da Formula 1 será via aplicativos e outras plataformas de mídia, em alguns países já tem sido assim e tomara que num futuro breve seja assim por aqui também.

A Formula 1 continua sendo um excelente produto e dispõe de um dos públicos mais fieis dentre todos os esportes, uma emissora com o tamanho, a visão e os melhores profissionais da área esportiva não conseguir enxergar isso é no mínimo estranho.

Fotos twitter.com/F1

5 Responses

  1. Realmente existe uma grande falta de respeito por parte da emissora, mas o Galvão Bueno não deveria narra mais Formula 1. A tempos que venho notando que ele troca nomes de pilotos durante a transmissão e hoje ele novamente voltou a destilar seu veneno contra o garoto Verstappen. Se tem um carro segurando o Verstappen é lógico que ele precisa passar logo. Na corrida do Brasil o Hamilton estava chegando, ele precisava deixar o Ocon pra trás, mas pro Galvão ele foi muito afobado. Pra mim isso é corrida, como Senna sempre dizia: “Se você ver uma brecha e não tentar passar, você não é um piloto de corridas”. Mas isso o Galvão esqueceu. Hoje ele queria comparar a ultrapassagem do Verstappen com a do Ricciardo dizendo que foi na mesma curva enquanto que foram em curvas totalmente diferentes. E o pior que você não pode discordar dele porque ele sempre tem razão.

    1. Olá Anderson

      A questão Globo/F1 vai muito além da Equipe da narração, é questão comercial. O problema maior é a intervenção que estão fazendo no canal “pago” Sportv. Acredito que como vc outras pessoas tenham ressalvas quanto a um narrador ou outro, eu por ex prefiro ainda o Galvão ao Cleber ou Luis, mas como narram pela Globo e Glodo é TV aberta, ou gratis, eles podem neste caso empurrar o que quiserem.
      Mas no caso do Sportv, nos pagamos, é pagamos justamente para ter um alternativa na transmissão e a Globo está simplesmente intervindo nesse nosso direito e exibindo vts com a equipe global e isto não pode acontecer.

  2. Há muito tempo essa globo só faz merda nas transmissões da F1. A quem devemos reclamar e ser ouvidos? Na liberty média? Realmente considero também uma quebra de contrato. Para o bem da F1, foraaaaaaa globo!!

    1. Caro Luiz
      Na verdade o que se pode fazer é o que temos feito, reclamado, é olha que somos uma verdadeira legião que acompanha a F1.
      Talvez um manifesto, é encaminhar para a Liberty pode chamar a atenção.
      Mas estamos pensando em algo.
      Abs
      Regii

  3. Essa rede de televisão,,sempre foi imparcial, tendenciosa voltada a comportamentos de reprovo popular , esportivamente falando,,tem alguns bons comentaristas, mas tem o locutor mor, que sinceramente tornou-se repetitivo e chato, principalmente quando janta almoça ou toma café com os competidores,kkkk,,,os outro 2 ficam como cordeirinhos sem poder expressar suas proprias opniões,,
    essa rede depois de tanto levar de nosso país esta indo a bancarrota,tanto que os LOCUTORES,, transmitem do estudio assistindo em tela..antes acompanhavam direto dos autodromos..por isso a uns 4 anos decidi acompanhar o campeonato ao vivo e a cores,,,sem precisar assistir essa rede de tv tendenciosa, que somente usurpua a mende dos telespectadores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *