F-1 Últimas Notícias

Fórmula 1: Hamilton cada vez mais perto Penta

Fórmula 1: Na madrugada do último domingo (07/10) vimos a Mercedes vencer mais uma e a Ferrari um desastre total, Lewis Hamilton venceu com tranquilidade, já Sebastian Vettel está no seu inferno astral, se é assim que podemos dizer.

A corrida no geral foi bem tranquila, duas intervenções com bandeira amarela (Safety Car e Safety Car Virtual) e várias ultrapassagens no pelotão de trás. Nota sete para a corrida.

Vamos ponto principal Hamilton (Mercedes) X Vettel (Ferrari)!

O que falar de Hamilton?

Hamilton! Cada vez mais perto de ser Pentacampeão.

O que falar da Mercedes?

Uma equipe que começou a temporada com problemas em seus carros, aos poucos foi superando e hoje tem os melhores carros da temporada.

Claro que não podemos esquecer o episódio lamentável do GP de Sochi, mas por pior que seja a repercussão negativa, neste GP a marca da Estrela dominou e mostrou sua superioridade.

O que falar de Valtteri Bottas?

Fez seu papel de escudeiro na largada, segurou Max Verstappen na terceira posição, mas durante a corrida, principalmente nas últimas voltas, quase perdeu sua posição para o piloto da Red Bull, mas ficou na segunda posição.

Bom, agora vamos falar das Ferraris!

Até quando vamos ver esses erros de principiantes?  

Tinha tudo para conquistar o título da temporada 2018, mas seus erros de estratégias e erros de seu principal piloto Sebastian Vettel culminaram no declínio da equipe.

Vettel mais uma vez mostrou que não suporta pressão, largou na oitava posição, fez boa largada ganhando posições, mas ao tentar ultrapassar Versttapen acabou rodando, algo que se o piloto da Ferrari tivesse paciência poderia ganhar a posição sem fazer bobagens, já que o piloto da RBR tinha que pagar uma punição de cinco segundos na sua parada.

Será que a equipe não avisou o seu piloto no rádio? Ou avisou depois que a bobagem já tinha sido feita?

Se Vettel ainda quiser ser campeão nas próximas temporadas, já que essa foi por água abaixo, tem que ser mais confiante e saber lidar com a pressão, como vimos no GP de SPA que fez uma boa corrida e ganhou.

Kimi Raikkonen fez mais uma corrida bem abaixo do que estamos acostumados a ver e terminou na quinta posição a frente de Vettel.

Verstappen fez uma boa corrida, foi penalizado decorrente ao toque com Kimi Raikkonen, mas conseguiu se manter terceira posição, chegou a atacar o piloto da Mercedes e garantiu o terceiro lugar.

Daniel Ricciardo também fez uma ótima corrida,recuperou posições, já que no treino oficial teve problemas, terminou na quarta posição.

Ricciardo não estará na equipe RBR no próximo ano, assunto que já abordamos anteriormente “FORMULA 1: RICCIARDO NA RENAULT, E AGORA?”, mas vemos que após o anúncio, a equipe RBR não faz o mínimo esforço para que ele tenha um carro competitivo, o piloto tem que tirar leite de pedra para conseguir algo, acredito que não seja justo com ele, já que seu contrato vai até o final do ano e deveria dar um carro bom, mas enfim….

Agora o circo da Fórmula 1 vai para os Estados Unidos, deixo uma pergunta para vocês:

A Ferrari vai adiar o penta para o México ou vai fazer uma estratégias malucas e dar o Pentacampeonato para Hamilton?

Nos vemos em Austin…

Fotos F1.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *