F-1 Últimas Notícias

Formula 1: Hamilton Pentacampeão.

Formula 1: Lewis Hamilton não só conquistou o Título com propriedade, mas ao final deu uma verdadeira lição de humildade ao valorizar o adversário Sebastian Vettel.

Opinião Regii Silva:

O Inglês Lewis Hamilton foi tão superior na segunda metade da temporada que bastou um quarto lugar no México para finalmente comemorar o pentacampeonato, mais que isto, entrar para uma trinca de pilotos a alcançar o feito, antes dele, apenas Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher.

Mas o fato parece não ter subido a cabeça de Hamilton, pelo menos no primeiro momento após a conquista, tendo acabado de subir um degrau acima do tetracampeão Sebastian Vettel, Hamilton ao lado do Alemão protagonizou um dos momentos mais emocionantes do GP do México, terminada a corrida, durante as entrevistas ainda na pista, Vettel fez questão de cumprimentar Hamilton, e o piloto Inglês recebeu o “adversário” com um abraço e em seguida se dirigiu a torcida apontando para Vettel e pedindo o carinho dos Mexicanos também para o Alemão valorizando a participação do piloto da Ferrari na disputa pelo titulo.

Hamilton foi o mais competente e determinado desde a primeira corrida do ano, e se o resultado não tivesse sido este, teria sido uma grande injustiça.

Pela primeira vez à quase uma década o titulo foi disputado ponto a ponto entre pilotos de equipes diferentes, a Mercedes perdeu um pouco da supremacia absoluta dos anos anteriores e a briga acirrada entre Mercedes e Ferrari, com a equipe Italiana chegando a passar a frente em alguns momentos, obviamente isto só valoriza ainda mais o campeonato de Hamilton e da Mercedes.

À Sebastian Vettel e a Ferrari resta aprender com os erros e usar isto para a próxima temporada, o time Italiano chegou a um patamar de igualdade com a Mercedes e hoje conta com o motor mais potente da Formula 1, talvez a única falha da Equipe tenha sido nas estratégias, e Vettel por erros que ele mesmo admite ter cometido.

 

Humildade, esta foi a palavra para traduzir o GP do México, primeiro no ato de Lewis Hamilton em abraçar o adversário derrotado e enaltecer a disputa limpa que tiveram, e depois o ato nobre de Vettel de se dirigir ao Box da Mercedes e parabenizar um a um todos os engenheiros e mecânicos da equipe rival.

As atitudes de Hamilton e Vettel no final do GP, acabaram ofuscando a boa corrida vencida por Verstappen e a dupla da Ferrari completando o pódio, Ricciardo que havia largado na pole position teve problemas e abandonou.

A Formula 1 desembarca agora no Brasil, melhor lugar para comemorar impossível.

Fotos Twitter/F1 e Imagens Extraídas da SporTV2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *